Ação social leva benefícios às Folhas 15 e 23

Publicado em 25 de março de 2013

 

 

No último sábado (23), a prefeitura de Marabá promoveu ação social, beneficiando moradores das Folhas 15 e 23. O Prefeito João Salame aproveitou do momento da comemoração do aniversário da associação de moradores para, também, entregar o Título Definitivo do espaço, o qual, terá construída a sede da entidade, pois, como bem denota membros da comunidade, há, aproximadamente, 27 anos, os moradores lutam por esta área.

O momento foi acompanhado por várias atividades de lazer que perduraram por todo o dia. Várias secretarias e autarquias municipais estiveram na assessoria das mesmas. A secretaria municipal de Saúde (SMS), além de realizar palestras informativas, proporcionou aos moradores, consultas, exames, vacinas e verificação de pressão. Também, um mutirão de coleta de lixo foi realizado pela secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Encenações voltadas para a educação ambiental foram realizadas pela secretaria municipal de Meio Ambiente (Semma). Ainda, estiveram presentes, o Saci, na facilitação de emissão de documentos; a secretaria de Obras, na viabilização da operação tapa-buracos e, o Sine, no diálogo e encaminhamentos para empregos.

Todo o evento foi monitorado pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (Dmtu), que organizou e regulamentou o trânsito na área.