Ação social do juiz trabalhista Jonatas Andrade é lembrado em Marabá

Publicado em 3 de maio de 2021

O juiz trabalhista Jônatas  dos Santos Andrade, atualmente chefiando a  5a. Vara do Trabalho de Macapá, teve seu nome lembrado esta manhã no Hospital Municipal de Marabá, durante reunião de servidores, em conversas informais.

O trabalho de Andrade, então Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Marabá, em favor das reformas do Hospital Municipal e do Hospital Materno Infantil de Marabá, sob administração judicial,  realizando nos dois prédios intervenções solicitadas pelos servidores das duas unidades hospitalares – foi muito elogiado.

Nas conversas desta manhã, funcionários relembraram , “com saudade”, conforme relatou uma servidora ao blogueiro,  das medidas adotadas por Jonatas, já que as duas unidades  hospitalares passavam por graves problemas.

Entre muitas ações realizadas, os servidores relembraram  a aquisição de medicamentos, equipamentos e suprimentos, pagamento de salários que estavam atrasados  e a reforma em si de grande parte  dos dois  hospitais.

A bem da verdade, Jonatas Andrade, enquanto exerceu  suas obrigações à frente da 2a Vara do Trabalho, estendeu a força da vara trabalhista a diversos segmentos da sociedade de Marabá e de outros municípios do entorno.

Atualmente residindo em Macapá, Jonatas teve forte atuação no Sul e Sudeste do Pará, ocupando  a  1ª Vara do Trabalho de Parauapebas.

Foi membro do Comitê Estadual do Fórum Nacional Fundiário,  e Colaborador da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo, Jonatas tem vasta folha de serviços prestados à Nação.

Antes de assumir o cargo de juiz trabalhista, Jonatas Andrade chegou a 1º Tenente do Exército Brasileiro.

O juiz titular da 5a Vara do Trabalho de Macapá é paraense nascido em Santarém.