Acadêmicos de Agronomia da Unifesspa fazem visita técnica à Fazenda Sororó

Os estudantes de Agronomia/2019 da Unifesspa realizaram visita técnica à Fazenda Sororó, localizada na BR-155, a 50 km de Marabá.

Considerada fazenda modelo  na área do agronegócio, a propriedade pertence à empresa RR Agropecuária, do Grupo Zucatelli.

Reinaldo Zucatelli fez questão de comparecer à visita, saudando os  acadêmicos e a professora Andrea Hentz, Pós doutorado em Políticas Sociais, Doutora em Ciência do Solo e a Coordenadora do Mestrado PDTSA/Unifesspa.

Joao  Mascarenhas, coordenador de Marketing do Grupo Zucatelli, foi quem guiou  os visitantes na propriedade.

Os estudantes conheceram o sistema ILPF (Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta), percorreram a reserva florestal da propriedade, receberam informações detalhadas sobre o sistema de confinamento de gado de elite, conheceram a parte da silagem, envolvendo  milho e capim, além de terem assistido a uma rápida palestra de Reinaldo Zucatelli (foto abaixo)

A visita enriqueceu o conhecimento dos acadêmicos, que fizeram questão de destacar a importância da realização da ida até a fazenda Sororó.

De acordo com o Andrea Hentz, os alunos têm um aumento do conhecimento ao realizar atividades práticas, afirmando também que é algo bom para suas carreiras profissionais.

Nas redes sociais, depois da visita, Andrea registrou:

 

“E assim foi o nosso dia. #gratidão. Nossos alunos além de adquirirem conhecimento técnico ainda ganharam vários brindes dentre eles um pluviômetro para cada um de nós e mais a doação de alguns para o nosso laboratório. Também  iniciamos o diálogo para futuras  parcerias como  estágios e convênio de cooperação técnica.

Tivemos a oportunidade de conhecermos as tecnologias   desenvolvida na propriedade e repassar também um pouco das pesquisas que desenvolvemos no âmbito da Faculdade de Ciências Agrárias de Maraba./Unifesspa”, diz posts publicados pela docente.

Visita à área de reserva florestal.