Abuso de autoridade

Publicado em 24 de setembro de 2008

Comentário enviado de Rurópolis, na Transamazônica:

Nesta manhã, dia 23/09/2008, por volta das 08h30min, a população da cidade de Rurópolis ficou horrorizada com as atitudes da Promotora de Justiça Elaine de Souza Nuayed. Pela manhã, ela foi fotografada saindo da casa do candidato a vereador na chapa 25, ex-candidato a vice-Prefeito Milton Zanetti pela chapa 45, com o qual “toda a população sabe, tem envolvimentos político”. O repórter cinematográfico mais conhecido como “Zé Bob” foi visto pela Promotora de Justiça e foi agarrado pela mesma e literalmente arrastado pela cidade, pela própria, a qual atravessou a praça da Bíblia, no centro comercial daquela cidade. A Promotora de Justiça exibia o repórter como se fosse um troféu, tomou a bolsa que o mesmo carregava e tentou danificar sua câmera.
A população vendo o que ocorria, ficou extremamente revoltada com o abuso de autoridade de Elaine Nuayed, e populares interviram, não permitindo que a mesma o humilhasse o cidadão em via pública. A cena grotesca do abuso de autoridade foi filmada por populares. Foi como se se voltasse à época do faroeste, onde se fazia justiça com as próprias mãos, todavia não é caso, pois o repórter não cometeu nenhum crime. Atos como esses devem ser denunciados, pois é inadmissível que uma autoridade se preste a esse papel. O fato é comentário geral naquela cidade.

Perguntinha do blog: quem, de seus superiores, coloca freio em Nuayed?

————-

atualização às 14:48

O blogger disponibiliza espaço para publicar imagem da agressão da promotora ao repórter de Rurópolis. Caso algum tenha filmado o ato grotesco, basta enviar para hiroshyb@gmail.com