Abraço de afogado

Publicado em 28 de agosto de 2007

A crise do setor guseiro está fazendo o milagre de reaproximar Sebastião Miranda do empresário Demétrius Ribeiro. Intermediado pelo deputado João Salame, o encontro dos dois ocorreu em Brasília, domingo.
Com luva de pelica, o prefeito de Marabá aceitou conversar com o dono da Usimar, declarando que “a luta pela garantia do emprego da população tem que estar acima de qualquer disputa política”.
O prefeito e o deputado João Salame (PPS), durante conversa com Demétrius, deixaram claro que qualquer saída para o impasse gerado pela suspensão de matéria-prima para a produção de ferro gusa passa, necessariamente, pela obrigatoriedade da Usimar assumir compromissos claros de reflorestamento.
Demétrius e Tião Miranda, conforme divulgou este blog, quase iam ao desforro físico durante reunião política em pleno auditório da secretaria municipal de Saúde. A partir desse episódio, a emissora de televisão do empresário passou a fazer campanha ostensiva contra a administração pública, declarando Miranda seu inimigo número um.