Hiroshi Bogéa On line
Post de 

4 Comentários

  1. João Salame

    16 de agosto de 2007 - 03:06 - 3:06
    Reply

    Hiroshy,

    No mês de julho participei, no Centro de Convenções – Hangar, do lançamento do Plano Nacional de Desenvolvimento do Ensino. Após a cerimônia de abertura tive uma conversa reservada com a governadora Ana Júlia e o ministro Fernando Haddad, na hora do coquetel, oportunidade em que tratei da questão da Universidade do Sul do Pará. Ele me pediu para enviar a proposta para o mnistério.
    Antes, já havia apresentado requerimento na Assembléia Legislativa parabenizando o povo do Tapajós pela Unioste e pedindo ao presidente da República e ao ministro da Educação a criação da Unisul.
    No mês de junho estive em Brasília e conversei com os deputados Wandenkolk Gonçalves e Zequinha Marinho, além do senador Flexa Ribeiro, pedindo que atuassem em cima desse assunto. Tenho cobrado dos parlamentares federais uma ação em cima dessa questão e o pedido da Unisul já está no Ministério da Educação.
    No simpósio que fizemos sobre a criação dos Estados de Carajás e do Tapajós, em Marabá, se não me engano em maio, no auditório da secretaria de Saúde, expus essa situação para centenas de vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais presentes, dei o e-mail da presidência da República e do Ministro da Educação e pedi que todos enviassem mensagens pedindo a criação da Universidade do Sul do Pará.
    Ou seja, estou fazendo a minha parte. Espero que todos se mobilizem sobre o assunto, que é dos mais importantes para nós.
    Abraços

    Deputado João Salame

  2. hiroshi

    15 de agosto de 2007 - 14:47 - 14:47
    Reply

    Favor colocar a palavra capaz no plural.

  3. hiroshi

    15 de agosto de 2007 - 14:45 - 14:45
    Reply

    Como o município não possui lideranças políticas capaz de provocar ressonâncias no poder central, cabe-nos ficar com um pé atrás. O que ocorrer semana que vem durante os eventos no Campus II poderá servir de termômetro para se avaliar melhor a viabilidade desse projeto da Unisul. Se vai ser mesmo pra pegar e fazer ou mais uma promesssa.

  4. Anonymous

    14 de agosto de 2007 - 22:06 - 22:06
    Reply

    A ultima informação sobre este processo de desmembramento é a negativa do Ministro da Educação Fernando Haddad, de que vai criar apenas a UNIOESTE – Enquanto Santarém larga na frente, mais uma vez a cidade de Marabá perde uma grande oportunidade de potencializar o conhecimento através da UNISUL.

    Lembramos que projetos parecidos já haviam sido apresentado por parlamentares em legislaturas anteriores, Como é o caso dos projetos de criação da UNIFESPA apresentado pelo Ex-dep Haroldo Bezerra e Ex Senador Luiz Otavio. O também deputado Zequinha Marinho chegou apresentar projeto semelhante.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *