A voz da Promotora Eliane

Publicado em 13 de agosto de 2007

A seguir, reproduzo comentário ao post Umas e Outras enviado pela promotora de Justiça Eliane Moreira:

Prezado Hiroshi,
De suma importância a divulgação da audiência pública sobre o Projeto Serra Leste. Entendo ser fundamental a ampliação do debate público sobre as questões que se referem ao desenvolvimento do estado do Pará.No entanto, não posso deixar de esclarecer que a minha fala não foi no sentido que o Sr. destacou.
Em momento algum eu tive a pretensão de dizer que o Sr. Secretário de Meio Ambiente não tem compromisso com esses problemas por não ter nascido no estado. Porém, se de alguma forma, a minha manifestação deu margem à tal interpretação, sinto-me na obrigação de esclarecer que acho sim fundamental a participação do Secretário nestas audiências públicas, ainda mais quando os assuntos se referem à locais de grande complexidade como Curionópolis, cuja história revela os desafios que por lá existem. Neste sentido, lamento que, por não ter maior proximidade com a região, o Sr. Secretário não tenha tido a percepção dos desafios que ali existem, pois neste caso teria dado prioridade para essa agenda.
Cordialmente,Eliane Moreira

Nota do Blog: este poster se manifesta na caixa de comentários a respeito das observações da jovem promotora. Ela é exatamente isso aí, delimita seu espaço e segue firme defendendo os interesses maiores do Pará. O politicamente correto dela é a lei.