Hiroshi Bogéa On line

A volta de Maria

Por 6X 4, o STF  votou favoravelmente ao retorno de Maria do Carmo à prefeitura de Santarém.

———-
atualização às 18:03
Na bucha, Jeso Carneiro acompanhou voto a voto a sessão do STF que resgatou o mandato de Maria do Carmo (PT),  concedido a ela democratiacemnte pelo povo de Santarém. 
Post de 

3 Comentários

  1. Anonymous

    5 de junho de 2009 - 15:08 - 15:08
    Reply

    José Nery denuncia autoritarismo da Vale do Rio Doce

    Senador José Nery acaba de usar a tribuna do senado para denunciar a Vale por seu autoritarismo.

    O líder do PSOL, senador José Nery (PA), ocupou a tribuna nesta sexta-feira (5) para denunciar o que chamou de "posturas autoritárias" da Companhia Vale do Rio Doce em relação à população pobre de Parauapebas, no estado do Pará. Segundo ele, a Vale está ameaçando moradores da região, supostamente prejudicados pela construção de uma rodovia vicinal, que passa pelas terras deles, destinada a viabilizar o escoamento do minério de ferro do Projeto Salobo.

    Os moradores, conforme informou José Nery, chegaram a contratar advogado para buscar uma solução na Justiça. Por sua vez, a Vale do Rio Doce garantiu que a estrada seria construída no trecho previsto "de qualquer forma". Caso os moradores não aceitassem o que estava previsto no projeto original, "corriam o risco de não receber a indenização".

    Para o senador, o mais grave é que a prefeitura de Parauapebas e o próprio Judiciário local "mostram-se subservientes à Vale". A seu ver, isso demonstra a grande influência política que esta empresa possui no Pará.

    – Esse fato deixa claro que existe uma distância considerável entre a cara e a bonita propaganda da Vale do Rio Doce, onde todos os brasileiros são induzidos a concebê-la como modelo de desenvolvimento sustentável e apoio a projetos sociais, e a verdadeira face conhecida pelo povo pobre do Pará: autoritarismo, danos ambientais, ingerência política e controle econômico de estruturas que deveriam estar apoiando seus eleitores e não seus financiadores.

  2. Anonymous

    5 de junho de 2009 - 08:29 - 8:29
    Reply

    Não comungo com os ideais petistas, mas nesse caso de Santarém a justiça foi feita. Torci pela prefeita de fato e de direito.

  3. Anonymous

    4 de junho de 2009 - 21:06 - 21:06
    Reply

    Viva Santarém. Viva o povo santareno. Viva Maria.
    Justiça foi feita.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *