A vergonhosa luta pelo poder no Sindicato

Publicado em 9 de maio de 2014

 

Hiroshi, tu entras nessa disputa do sindicato dos Jornalistas fazendo o papel de bobo da corte: atendendo aos interesses da Chapa 2, plantando nota totalmente distanciada da realidade. O teu interesse em explorar a fotografia que alguns colegas registraram numa visita de cortesia a Faepa nos leva a acreditar nisso, ou seja, um bobo da corte a serviço de terceiros. Fica fora disso, porque o nosso sindicato não acoita “colegas” que não conhecem a nossa luta, as lutas históricas do Sindicato”

 

Nota acima é de anônimo comentando o post  Eleição do sindicato desnivela  debate entre jornalistas.

Me puxaram, desnecessariamente,  pra dentro de uma briga vergonhosa,  que um grupo trava para manter o poder dentro do Sindicato dos Jornalistas.

Não voto nessa eleição.

Nem tenho ligação com nenhum integrante das duas chapas.

Agora, de fora, olhando  o cenário de estrebaria pintado por algumas pessoas na luta pelo poder, não dá para ficar calado diante da cena assustadora de  membros da Chapa 1, que representa a situação, pousando ao lado de Carlos Xavier, presidente da Faepa.

Por causa da fotografia publicada aqui no blog, alguém decidiu bater  tambor diferente, usando tom de ameaça .

Comportamento típico de miliciano.

Ou seja, os dantes chamados representantes legítimos do proletariado das redações, mostrando o lado obscuro dos tempos do cangaço.

Sem argumentos para explicar a vergonhosa foto, se travestem de Rachel Sheherazade,  pedindo a cabeça de  suspeitos em bandeja de prata.

Isso não deveria, nunca, ser estilo de jornalistas.

Parece haver escalação de detratores de plantão, como se fosse um  grupo de javalis  selecionados para sufocar quem opina, mas que não retiram a boca do formato do ovo imaginário.

Aduladores históricos. Amantes de feitores.

Do jeito que a pessoa investe contra mim, esse (ou essa?) mesmo comentarista deveria correr para a fila de adoção de “justiceiros”.

Cabe bem aí, já que tem gente, numa caixa de comentários do blog, propondo a varrição de quem divulga um fato incontentável, intolerável, ridículo e insano – a já histórica foto dos jornalistas beijando a mão do Xavier.

Putaquipariu!!!