Hiroshi Bogéa On line

A utopia de Almir cerca Valéria

Almir Gabriel deixou claro a Valéria Pires Franco sua intenção de disputar o Governo do Estado.

Na demorada conversa que manteve com a ex vice-governadora, Almir lhe fez consultas sem usar meios termos. O que ele quer mesmo é tentar reconquistar o poder estadual.

Nem bem saiu do encontro com o ex-governador, Valéria não perdeu tempo.

Tratou de convidar correligionários e aliados políticos para conversas em seu apartamento, na Doca. A todos trocou informações, revelando sua reunião com Almir.

Valéria está sentindo a temperatura.

E pelo que indica o termômetro, a maioria tem deixado a ela a convicção de que a candidatura de Almir Gabriel é uma aventura.

Um risco sem tamanho embarcar na utopia almirista.

Tem ouvido isso de alidos do DEM e do PSDB.

Em Marabá, no final de semana, Valéria Pires continuará auscultando a platéia.

Se alguem perguntasse a ela – e Valéria se propusesse responder – qual a tendência registrada, até agora, do que ainda resta da “União Pelo Pará” como candidato preferido ao governo paraense, Simão Jatene leva grande vantagem sobre Mário Couto e Almir Gabriel.

——————–

atualização às 15:21

As articulações de Almir Gabriel na busca de outro mandato popular, vem de longe. E foram reveladas primeiramente pelo blog, dia 4 de agosto, quando publicou teor de uma conversa dele com pessoa residente no Sudeste do Pará.

Apenas para reavivar a memória, um desses anônimos que adoram entrar nos blogs fazendo comentários recheados de boçalidade e arrogância, chegou a suspeitar dos objetivos do post, provavelmente, na visão dele, de conteúdo improcedente.

O que ele disse?

Anônimo disse…
Não acredito muito em narrativas com essa história de fonte fidedigna que não aparece. Mas, se verdade for, Almir Gabriel é nome fortíssimo para o Senado. É páreo duro prá qualquer um desses que andam se anunciando por aí. Afinal Dr. Almir é nome forte em todas as regiões por força de sua biografia e dos bons governos que fez. Sôbre a separação, ningém tem nada a ver.
8:20 AM, Agosto 05, 2009

Como já se tornou regra o blog ignorar abestalhados, o moço anônimo ficou sem resposta. Não merecia nenhum tipo de atenção.

Os fatos, hoje, provam a idoneidade da notícia.

Mais: Almir Gabriel avançou em seu projeto.

Não se contenta mais em ser apenas candidato ao Senado, como dissera naquele dia ao seu interlocutor.

Ele só pensa naquilo: de novo, o Governo do Estado.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *