Hiroshi Bogéa On line

A saga dos cupins

Leiam com atenção o texto:

Ainda não achei aquele remédio. Para consegui-lo, penso recorrer ao Arsene Lupin. Quem sabe, né? Ontem surpreendi as térmites (para diferenciar dos cupins
do dinheiro público) se banqueteando bem em cima da penteadeira, onde estavam uns arquivos. Novamente, vararam o cimento. Já comeram parte do forro e agora querem desfalcar minha biblioteca. Se pelo menos eles aprendessem alguma coisa!? Mas, não – são iguaisinho aos similares humanos que tanto roubam e nunca aprendem.

Pode parecer estranho, não é? Mas não é.
Trata-se de uma resposta do Ademir Braz na caixa de comentários do Quaradouro a uma consulta feita pelo Juvêncio Arruda – também através da caixa de bate-papo – sobre a Operação Mata Cupim orientada pelo criador do Quinta Emenda. O Juvêncio é um caçador de cupins – tanto os insetos ortopteróides quanto os insetos humanos.
Ele tem uma receita infalível. Pelo menos disse a mim e ao Ademir a maneira correta de combatê-los, mas como não iniciei a operação em minha casa, vou aguardar pra ver se funciona mesmo.
Com a chegada do verão, ressurge o ciclo favorável ao desenvolvimento e reprodução dos insetos, primavera-verão-outono, que significa calor, maior umidade do ar, aumento da vegetação e condições ideais para reprodução. Assim sendo, aumentam os problemas com cupins, baratas, formigas, brocas e outras pragas.
Consultem o Juvêncio. Ele tem a receita. E-mails à vontade para o nosso companheiro.

——————
atualizado às 11:41

Rápido no coldre, Juvencio postou comentário, que passa a ser agora de Utilidade Pública. A receita, segundo seu texto:

“Ahahahaha…a receita é simples. Raspa com a unha um centímetro do caminho do bicho. Tendo cuidado com o vento, ponha um pitada mínima, tipo dose de noz moscada na comida, de arsênico dentro do caminho. Faça isso uma vez em cada caminho da casa. Espere tres dias…e se prepare para tirar a casa do cupim.E o cupim da casa.
O Ministério da Saúde Adverte: Arsênico é um veneno e se inalado ou consumido pode levar a morte…rsrs “

Post de 

8 Comentários

  1. osmar franco

    29 de maio de 2018 - 20:22 - 20:22
    Reply

    Comentaram que no Tordon tem arsenico, o tordon é o 2-4d cientificamente comprovado na França que agricultores que trabalharam com o produto desenvolveram mal de paqson, no Brasil apenas tres por cento dos produtos são estudados por longo periodo, e agora vai ser aprovado a mudança dos agrotoxicos, liberação polemica

  2. osmar franco

    29 de maio de 2018 - 20:15 - 20:15
    Reply

    Sou tecnico agricola, e digo para voces usarem fipronil, pode ser o Regente, mata todo tipo de inseto , no prazo de quinze anos não teremos mais abelhas no estado de São Paulo, cupins de solo , duas gramas em dez litros de agua,,, este veneninho já foi proibido na Alemanha e França, por aqui usam até contra a mosca do chifre em gado, usam até com aviões , é vendido em pequenas dozes.

  3. Edson

    20 de janeiro de 2015 - 23:09 - 23:09
    Reply

    comprei arsenico branco em casas de venda de pesticidas e de rações para animais. como as casas dos cupins estavam destruídas, esperei que eles as fizessem e apliquei o arsenico branco. Ele é um pó e vendido em embalagem com capacidade para + ou – 50g, acompanhando de uma palheta, justamente para a colocação nos pequenos buracos de 1cm (medida suficiente para colocar o arsenico branco). CUIDADO! É UM VENENO. PORTANTO, DEVE SER MANUSEADO COM MUITO CUIDADO. PROTEJA-SE A FIM DE NÃO INALÁ-LO. PODE MATAR O HOMEM. Como já foi dito, em 3 dias não haverá mais cupins. Não sei a razão. Dizem que um se alimenta do outro, até. que o úúltimo morre.

    • Michael Livio Ezio Toniatti

      17 de fevereiro de 2015 - 01:32 - 1:32
      Reply

      Prezado Edson, enquanto conseguia arsenico, com o descrito em teu comentário, podia dormir tranquilo. Aplicava num dia, e no seguinte não tinha mais um cupim: caminhos desertos !
      Não encontro mais os potinhos de arsênico, e não durmo mais tranquilo !
      Onde posso encontrar o produto ? Moro em Fortaleza, Ceará, e estou disposto à traze-lo até da conchinchina .

      Att. Michael

      • Camila

        27 de dezembro de 2018 - 07:23 - 7:23
        Reply

        Farmácia Oswaldo Cruz centro

  4. crisblog

    6 de junho de 2007 - 15:04 - 15:04
    Reply

    Ei menino…OK
    vocês venceram!

    Utilidade Pública…então…

    fica o dito pelo não dito!

    by

  5. crisblog

    6 de junho de 2007 - 14:40 - 14:40
    Reply

    Isso não é mais um devaneio?

    Ótimo. A receita do Juca é interessante. Mas é coisa do passado. Tentativas em vão. E os cupins continuam infestando, mesmo entre os mortos. Essa “Operação Mata Cupim” é que nem essas da vida… prende e solta…

    Aceita sugestão?… continue com os seus devaneios. Você é bom nisso. Não existe pecado na linha do Equador. Muito menos cupim…

    Beijos e bom dia!

  6. Juvencio de Arruda

    6 de junho de 2007 - 13:54 - 13:54
    Reply

    Ahahahaha…a receita é simples. Raspa com a unha um centímetro do caminho do bicho. Tendo cuidado com o vento, ponha um pitada mínima,tipo dose de noz moscada na comida, de arsênico dentro do caminho. Faça isso uma vez em cada caminho da casa. Espere tres dias…e se prepare para tirar a casa do cupim.
    E o cupim da casa.

    O Ministério da Saúde Adverte: Arsênico é um veneno e se inalado ou consumido pode levar a morte…
    rsrs
    Abs

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *