A saga dos cupins

Publicado em 6 de junho de 2007

Leiam com atenção o texto:

Ainda não achei aquele remédio. Para consegui-lo, penso recorrer ao Arsene Lupin. Quem sabe, né? Ontem surpreendi as térmites (para diferenciar dos cupins
do dinheiro público) se banqueteando bem em cima da penteadeira, onde estavam uns arquivos. Novamente, vararam o cimento. Já comeram parte do forro e agora querem desfalcar minha biblioteca. Se pelo menos eles aprendessem alguma coisa!? Mas, não – são iguaisinho aos similares humanos que tanto roubam e nunca aprendem.

Pode parecer estranho, não é? Mas não é.
Trata-se de uma resposta do Ademir Braz na caixa de comentários do Quaradouro a uma consulta feita pelo Juvêncio Arruda – também através da caixa de bate-papo – sobre a Operação Mata Cupim orientada pelo criador do Quinta Emenda. O Juvêncio é um caçador de cupins – tanto os insetos ortopteróides quanto os insetos humanos.
Ele tem uma receita infalível. Pelo menos disse a mim e ao Ademir a maneira correta de combatê-los, mas como não iniciei a operação em minha casa, vou aguardar pra ver se funciona mesmo.
Com a chegada do verão, ressurge o ciclo favorável ao desenvolvimento e reprodução dos insetos, primavera-verão-outono, que significa calor, maior umidade do ar, aumento da vegetação e condições ideais para reprodução. Assim sendo, aumentam os problemas com cupins, baratas, formigas, brocas e outras pragas.
Consultem o Juvêncio. Ele tem a receita. E-mails à vontade para o nosso companheiro.

——————
atualizado às 11:41

Rápido no coldre, Juvencio postou comentário, que passa a ser agora de Utilidade Pública. A receita, segundo seu texto:

“Ahahahaha…a receita é simples. Raspa com a unha um centímetro do caminho do bicho. Tendo cuidado com o vento, ponha um pitada mínima, tipo dose de noz moscada na comida, de arsênico dentro do caminho. Faça isso uma vez em cada caminho da casa. Espere tres dias…e se prepare para tirar a casa do cupim.E o cupim da casa.
O Ministério da Saúde Adverte: Arsênico é um veneno e se inalado ou consumido pode levar a morte…rsrs “