Hiroshi Bogéa On line

A pesquisa da Veritate – 1

Convivendo anos com pesquisas aprendi que qualquer uma realizada no ano anterior a de um pleito eleitoral não indica necessariamente quem lidera chegará ao final como vitorioso. Ainda que não se possa negar a importância desses índices para quem deseja atingir seu objetivo.
A análise superficial dessa pesquisa da Veritate pode sugerir que a disputa pela prefeitura se dará entre Maurino e Asdrubal. Certo? Não, necessariamente.
A pesquisa indica que temos quatro nomes fortes (Maurino, Asdrubal, Salame e Bernadete e um quinto que pode crescer, o de Ítalo Ipojucan). Dependendo das alianças entre eles e outras forças e de como estarão o prefeito Tião Miranda e o Governo do Estado, teremos um cenário mais completo. O que só deve ocorrer o ano que vem.

Post de 

9 Comentários

  1. Val-André Mutran

    21 de junho de 2007 - 19:35 - 19:35
    Reply

    Ainda está muito distante da eleição. Há muita faixa de manobra para crescimentos e quedas ecentuadas.
    Parabéns pela interpretação dos números.
    Abs

  2. Anonymous

    21 de junho de 2007 - 10:40 - 10:40
    Reply

    Eu não tenho nenhuma dúvida em afirmar que o próximo prefeito de Marabá será uma nova liderança. O povo cansou desse pessoal tipo Bernadete, Luiz Carlos, Asdrubal, Maurino, e DEMétrius da vida.
    Regina Locavick

  3. hiroshi

    20 de junho de 2007 - 23:46 - 23:46
    Reply

    Ulisses:
    Seria prazeroso atender sua solicitação na certeza de que mais pessoas teriam acesso à pesquisa. Só que os dados disponibilizados no blog foram repassados por fonte que não me autorizou sua identificação. A pesquisa, em verdade, foi encomendada por empresário de Marabá que determinou a Veritate a não divulgaçào da mesma. Estou aqui correndo os riscos em favor da informação.
    Lamento não poder contribuir com o Correio. Mas que seria bem legal levar esses números mais adiante, seria, sim.
    Se voce quiser reproduzir os post do blog, desde já está autorizando. A responsabilidade pela publicaçào é exclusivamente minha. E assumo isso publicamente, companheiro.
    Bom trabalho e recomendação a toda equipe talentosa do CT.

  4. hiroshi

    20 de junho de 2007 - 23:39 - 23:39
    Reply

    Eheheh…
    Nada, véio. Isso é coisa de aloprado partidário com desatinos intestinais na cabeça. Deu pra entender? Quanto a Adelina, ela não se mandou. “Mandaram” ela. Só que a mesma está presente na vida da cidade, morando em Belém, fazendo trabalho social que ela sempre fez sonhando com um mundo melhor.
    O resto é lance de militância raivosa… Aliás, melhor aplicar antirábica no time. Rsrs

  5. Ulisses Pompeu de Miranda

    20 de junho de 2007 - 22:37 - 22:37
    Reply

    Caro Hiroshi:

    Achei interessante os resultados da referida pesquisa e gostaria de publicar no CORREIO DO TOCANTINS. Todavia, esbarro em dois problemas:
    1)Preciso saber telefone da empresa que realizou a pesquisa(Veritate), em Belém, para pedir que a mesma divulge o nome da pessoa que encomendou a mesma, conforme orienta a legislação.
    2) Publicar em um blog é uma coisa, outra é em jornal impresso, por isso preciso informar aos leitores o período em que foi realizada a referida pesquisa e com quantas pessoas…
    Se vc puder informar pra gente o telefone, endereço dessa empresa, da qual nunca ouvi falar, agradeço….

    Ulisses Pompeu, editor do Correio do Tocantins

  6. Anonymous

    20 de junho de 2007 - 20:42 - 20:42
    Reply

    hiroshi explique este fato: o do analfabeto “funcional” ser candidato o que está acontencendo com Marabá, ou a culpa é sua, conforme o anônimo aí de cima?
    ou da adelina que se mandou?

  7. Anonymous

    20 de junho de 2007 - 20:32 - 20:32
    Reply

    Hiroshi voce afirmar que o Maurino é forte candidato a assumir a prefeitura de Maraba, pelo amor de Deus. Ou vc está sendo pago por ele para dizer isso ou deves algum favor e tenta retribuir fazendo esse comentario favorável a ele. É o fim da picada essa tua afirmação.
    PT já, bote fe.

  8. Anonymous

    20 de junho de 2007 - 19:37 - 19:37
    Reply

    Melhor dizendo, eleger uma cara nova…

  9. Anonymous

    20 de junho de 2007 - 19:36 - 19:36
    Reply

    Sinto que o eleitor de Marabá quer eeger uma cara nova em 2008. Nas conversas com amigos o papo é só esse.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *