A perfeição da fêmea

Publicado em 30 de agosto de 2007

Se restava a alguém alguma dúvida, cientistas britânicos confirmaram, com provas matemáticas, o que parece evidente: a atriz de origem hispânica Jessica Alba tem proporções perfeitas.
Pesquisadores da Universidade de Cambridge elaboraram uma fórmula matemática para medir o atrativo sexual feminino e suas possibilidades de andar sensualmente, que se baseia na proporção entre a largura da cintura e dos quadris.
E descobriram que a melhor relação cintura-quadris é 0,7, que é precisamente a que tem a protagonista de “Quarteto Fantástico”.
É essa proporção a responsável pelas curvas da atriz ser tão sensuais e que Alba, de 26 anos, balance seus quadris dessa forma tão sexy, segundo o estudo, divulgado pela imprensa britânica. Quase perfeita, sempre segundo essa fórmula, era a atriz Marilyn Monroe, que tinha uma proporção de um 0,69, enquanto a modelo britânica Kate Moss conta tem 0,67.
Curiosamente, Moss tem a mesma proporção que a atriz americana Eva Longoria, de origem hispânica da mesma forma que a californiana Jessica Alba. Outra beldade do cinema, a atriz Angelina Jolie, tem uma proporção de 0,75.