O programa “Luz para Todos”, realmente para todos nos governos Lula, chegou em locais antes jamais imaginado.
Embrenhou-se tanto que o trabalhador rural teve direito a pequenos confortos, como fugir do calor insuportável das noites de verão, usando ar condicionado em paredes de palha.
Já tinham ouvido falar disso?
A imagem expõe os novos hábitos do homem rural, na região do PA Castanheira.
Luis Sergio Anders Cavalcante
4 de setembro de 2013 - 05:39Hiro, nessa linha de pensamento do “Apinajé”, faço a colocação do evidente risco de incendio do aparelho de ar condicionado(que gera frio, mas tambem calôr) junto à palha seca do barraco. Não é diferente do que vemos em certas moradas na periferia das cidades, onde “barracos” não tem cobertura de telhas de barro, mas dispõem de aparelhos de TV de 40 pol. ou mais, com programação paga(Sky etc…). Sem dúvida é uma questão de mentalidade e racionalidade. Em 04.09.13, Mba.-PA.
apinajé
3 de setembro de 2013 - 14:21a maior mudança deveria ser de mentalidade.
a foto retrata bem o meu raciocínio,imagino que o cara que mora numa “tapera” dessas a ultima coisa com a qual ele deveria se preocupar seria com o ar condicionado…estou a vontade para o comentário,sei o que é morar nessas condições.
para completar só falta comprar um carro em 80 vezes e estacionar na porta.
acho salutar o programa luz para todos,precisamos criar um programa que clareie a mente do nosso povo.
Alan Souza
3 de setembro de 2013 - 11:16Sem palavras, Hiroshi! Emocionado!
Você ficou daí, imagina eu, aqui, acostumado a ver, diariamente, o sufoco das gentes da zona rural. E eu que sou originário, também, dela, já que tive meus pais vivendo quase toda a vida deles nos castanhais, sem saberem o que era luz, a não a ser a das lamparinas. Essa imagem me deu tanta felicidade!!!