Hiroshi Bogéa On line

A imoralidade dos tribunais de contas do Pará

 

 

No blog da Franssinete:

 

Impressionante. Só depois que o MP começou a devassa na Alepa o TCE-PA instaurou auditoria – de cuja apuração até hoje não divulgou uma linha – e agora alardeia que enviou recomendação há 15 dias para que não sejam mais celebrados convênios com entidades filantrópicas.
Detalhe: todas as contas da Casa têm sido aprovadas pelo tribunal, integrado atualmente por 6 conselheiros, 5 dos quais são ex-deputados estaduais. Todos conhecem de cor e salteado como se materializam e funcionam os tais convênios e inclusive também indicaram entidades beneficiárias.

 

Tem mais AQUI.

 

E um lembrete: O Tribunal de Contas dos Municípios nunca julgou as contas do ex-prefeito de Marabá, Sebastião Miranda. O atual deputado estadual permaneceu sete anos como titular da prefeitura de Marabá, já se passaram quase quatro anos do mandato de Maurino Magalhães, seu sucessor, e as contas lá no TCM, empoeiradas.

E bem protegidas,  politicamente.

Post de 

9 Comentários

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    15 de abril de 2012 - 14:20 - 14:20
    Reply

    Hiro, melhor nada esperar do TCM quanto ao julgamento das contas de TM. Dos 8 (oito) Desembargadores do Tribunal, 5(cinco) são indicações governistas. Logo…. Em 15.04.12, Marabá-PA.

  2. Franssinete Florenzano

    14 de abril de 2012 - 11:36 - 11:36
    Reply

    Meu querido Hiro, é uma farsa tão evidente mas ninguém fala. Como é que as contas da Alepa foram aprovadas todos esses anos, e agora o TCE-PA vem posar de surpreso com os malfeitos apurados pelo MPE-PA? Os mesmíssimos convênios, licitações, dispensas de licitações, contratos de servidores e desembolsos foram analisados pelo tribunal, que nada encontrou de irregular e nunca fez qualquer recomendação. Só o fato do TCE-PA aprovar as contas da Alepa e esta aprovar as contas do TCE-PA já resume a questão. Elas por elas, como se diz. E tudo continua…

    • Hiroshi Bogéa

      14 de abril de 2012 - 11:59 - 11:59
      Reply

      … continua do jeito que sempre esteve, Franss, cada um escondendo a sujeira do outro.

  3. Roldivan

    13 de abril de 2012 - 15:35 - 15:35
    Reply

    Hiroshi,
    Já que publicastes o comentário do anonimo da Nova Marabá das 18:19 hs, porque ainda não respondeu o mesmo, e responda a altura do que ele postou?

  4. Anônimo

    12 de abril de 2012 - 19:34 - 19:34
    Reply

    Porque a Cámara Municipal de Marabá não exerce seu papel fiscalizador e solicita do TCM o processo de Prestação de Conas e coloca em discussão e aprovação ou rejeição.

    Cadê os vereadores de MArabá.

    Bota pra apreciar as Contas do Tião e de quem qeur que seja…

  5. anonimo da nova marabá

    12 de abril de 2012 - 18:19 - 18:19
    Reply

    O poster ta tendo uma oudiencia muito grante so fala do tião miranda e so fala mau ,tião miranda incomoda muita gente ainda mais depois de uma pesquisa em que ta com 56 % fala um pouco do que o maurino não vem fazendo pra saber se da audiencia essa perseguição com o tião miranda ja ta ficando chata tantos outros assuntos so tm so tm

  6. anonimo

    12 de abril de 2012 - 17:08 - 17:08
    Reply

    E não esperem que as contas de TM serão julgadas ainda esse ano infelizmente é so lamentar…

  7. judith

    12 de abril de 2012 - 13:27 - 13:27
    Reply

    Essa é mais uma das muitas vergonhas do Pará ,e a maior causa da impunidade que reina nos muni´cipios,a exemplo de Parauapebas e Canaã,cujo execultivo disponibiliza fortunas para o Tcm e Tce,prova disso é que vence os mandatos dos prefeitos e as contas não chegam as camaras municipais.Tomara que esse caso e outros como do Rio grande do Norte,chamen atenção dos Tribunais Superiores ,e,essa grande mazela que saneia esses orgãos que deveriam moralizar a coisa pública,sejas punidos,caso isso aconteça veremos aparecer meios e recurços financeiros que mudarão as cidades e a sociedade

  8. THIAGO BESSA

    12 de abril de 2012 - 13:15 - 13:15
    Reply

    Dia 21 de Abril Marcha Nacional Contra a Corrupção! Às 9 Horas concentração na Praça da República, até ALEPA.

    Eixos principais, de combate a corrupção:
    # Educação, 10% do PIB é OBRIGAÇÃO!
    # Saúde, queremos QUALIDADE E NÃO ROUBALHEIRA!
    # Meio Ambiente, BELO MONTE SERVE A QUEM?!?!?!
    # Transporte Publico, CONTRA O AUMENTO E POR QUALIDADE!
    # Copa 2014 e Olimpíadas, São dos Brasileiros! SERÁ???

    “O POVO ACORDOU! O POVO DECIDIU! OU PARA A ROUBALHEIRA, OU PARAMOS O BRASIL!”

    PEDIMOS QUE AJUDE NA DIVULGAÇÃO MANDANDO PARA TODOS E SE FAZENDO PRESENTE NA MOBILIZAÇÃO! PRECISAMOS DE AJUDA PARA DIVULGAR PUBLICAR NOS BLOGS MANDAR PARA EMAILS ATRAVÉS DE TODAS AS REDES SOCIAIS TUDO É VALIDO!

    Agradeço desde já a ajuda!
    THIAGO BESSA

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *