Hiroshi Bogéa On line

A face oculta de Kátia

Semana passada, no exato momento em que Lula recebia em audiência o governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), um assessor da Presidência da República pediu licença para entregar-lhe uma folha de papel contendo resumo de discurso que a senadora Kátia Abreu (DEM), aliada de primeira hora do governador peemedebista, fizera na noite anterior, em São Paulo, na sede da Confederação Nacional de Agricultura, para uma platéia de duzentos dos maiores ícones do agronegócio.

Trocando em miúdos, Lula soube naquela hora do pedido feito pela presidente da CNA, aos seus associados, no sentido de reduzirem a produção de grãos, que este ano deverá superar novo recorde. Durante discurso em tom apelativo, a Rainha dos Currais dissera, com todas as letras, seria um desastre para as pretensões de quem produz, a recuperação da economia (devidamente já identificada pela própria CNA) -, diante da crise instalada, já que este fato, fatalmente, será um dos obstáculos à vitória de um candidato da oposição, em 2010.

Lula reagiu na hora, comunicando a Marcelo Miranda sua indignação com o comportamento de Kátia Abreu. Decepcionado, lembrou ao interlocutor seu gesto de cortesia ao receber a presidente da CNA, dias antes, para tratar de pleitos encaminhados por ela à Presidência da República.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *