A ditadura do prefeito de Tucumã
Antonio Barbosa Soares, 74 anos, conhecido como “Cabeça Branca”, é presidente de uma associação de trabalhadores rurais e vice-presidente da Comissão Pró-Tucumã que vem lutando para afastar do cargo o prefeito do município Alan Azevedo (PR), acusado de uma série de irregularidades administrativas. Na última sexta-feira (29), Antonio trabalhava em sua banca na feira municipal quando foi coagido pela presidente do Cisju (Conselho Interativo de Segurança e Justiça), Socorro Biagi, também assessora de confiança do prefeito.
Acompanhada de uma advogada da prefeitura de nome Shirley, do delegado de policia civil, Marco Antônio Pitman; e do tenente da PM Campos, juntamente com vários soldados, a dirigente do Cisju declarou ao feirante que a partir daquele momento ele estava proibido de fazer manifestações na cidade, com ameaça de que poderia ser preso caso continuasse convocando a população a se manifestar contra o prefeito municipal. Segundo e-mail encaminhado pela Comissão Pró-Tucumã, diversas pessoas testemunharam o constrangimento da pressão policial.
“Cabeça Branca” é uma das lideranças que tem liderado o povo de Tucumã em caminhadas pelas vias públicas protestando contra o prefeito que vem realizando péssima gestão. A cidade não tem água potável, as ruas sem calçamento, saúde pública inexistente e suspeitas de desvio de recursos. A rádio comunitária Tucumã FM 104,9 e carros de som à serviço da Comissão Pró-Tucumã sofrem constantes ameaças de cassação de seus alvarás.
A Comissão Pró-Tucumã encaminhou à Câmara Municipal quatro denúncias contra Alan Azevedo. Três delas foram arquivadas e a quarta nunca foi colocada em votação devido manobras da base de sustentação do prefeito negando quorum.
SINCERAMENTE EU NÃO SEI O QUE É PIOR SE O CABEÇA BRANCA COM SUAS MANIFESTAÇÕES DIRIGIDAS OU A MALA DO PREFEITO SR. ALAM E SUA GANGUE DE FALSOS PROFETAS( PASTORES),MAIS AINDA ACHO QUE O PREFEITO É PIOR POÍS É FALSO , HIPÓCRITA E COVARDE , SE ESCONDE ATRÁZ DE UMA BÍBLIA E DOS POBRES DOS EVANGÉLICOS QUE NÃO O CONHECEM …
SUA BATATA TA ASSANDO SEU ALAN…NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO…
Eu sou radicalmente contra a atuação do Executivo no Município, mas moro em Tucumã, e acho que antes de postar algo dessa natureza deve-se apurar os fatos, não sou político, nem tenho tais pretenções, mas sou sim, um munícipe que conhece as necessidades da localidade e o “desmanzêlo” do Prefeito Municipal, mas conheço também o Sr. “Cabeça-Branca”, e posso afirmar seguramente que se trata de um “arruaceiro”, que aproveita o descaso o qual estamos vivendo para se promover, e promover a carreira política de terceiros, é um lutador sim, mas que luta em interesse próprio, e principalmente recebendo dinheiro para fazer tais manifestações pela “Pró-Tucumã”. Sou um cidadão de bem, e como tal, não posso aceitar que uma pessoa com a índole do Sr. “Cabeça-Branca” venha agora posar de “herói coagido”.
Por conhecer o mesmo e ter conhecimento dos crimes cometidos por ele, prefiro manter-me no anonimato.
Alguém… Tucumã – Pa.
O governo deveria punir os policiais que fizeram ameaças ao cidadão da terceira idade de Tucumã. O povo não pode mais ficar assim desprotegido. Punição para todos, Ana Júlia.
Sandoval Lemos
Marabá
Hiroshi, juro não imaginava que ainda existisse esse tipo de comportamento da classe política no Pará! Censurar a manifestção livre de um povo isso é crime. Pior é que as próprias Polícias Civil e Militar deram guarida às ameaças. A governadora deveria punir os policiais que ameaácarm prender o cidadão de Tucumã.
O seu blog é bom por isso: não esconde nada. mais uma vez, parabéns.
Ana Lúcia – Bairro Marco
Belém