A pré-candidatura do ex-prefeito de Marabá, Tião Miranda, ao governo do Estado pode dar um nó em muitas articulações enfeitadas nos bastidores. De repente, ela desponta com o potencial de arregimentar as forças políticas do Sul e Oeste do Estado, num momento em que o sentimento separatista acumula frustrações pelo adiamento da votação do plebiscito ninguém sabe para quando.
A entrada de Tião Miranda no jogo sucessório é um desses ingredientes capazes de apimentar a disputa e potencializar-se, durante o processo de convencimento eleitoral, numa zebra sem precedente.
Detalhe: caso o ex-prefeito de Marabá tenha mesmo aceitado oferecer seu nome à sucessão de Ana Júlia, ele tem o dever moral – e ético – de entregar à governadora o cargo de superintendente do SEBRAE-PA, para o qual foi eleito numa disputa em que o governo estadual se indispôs com o PIB de Belém, acumulando desgastes depois de fratricida luta com expressivas personalidades empresariais.
Anonymous
23 de dezembro de 2009 - 02:04Eu tambem gostei muito, só assim o pará tera um governo que olhe para o interior e realize obras que promova o desenvolvimento de todo estado.votei e voto no nosso eterno prefeito e agora para governador.
Anonymous
21 de dezembro de 2009 - 22:12Gostei!É a chance da gentese livrar dele é só eleger o Baé governador do Pará e depois cria o estado do Carajás e deixa ele pra lá pro povo do Pará.
Hi! Hi!
Anonymous
21 de dezembro de 2009 - 19:29O Tião Miranda tem a competencia suficiente para ser o Governador do Pará. Conta a seu favor a administração que realizou em Marabá e, ainda ser um empresario de sucesso. Não está precisando de salariozinho mensal não!!!
Será um interlocutor à altura das multinacionais que se instalam no nosso Estado e, ele próprio vai dar as cartas, não precisa de assessor nenhum prá isso.
Vamos ACREDITAR e o MELHOR VIRÁ !!!
Anonymous
21 de dezembro de 2009 - 19:02Tião???? Afe ….. não merecemos esse castigo novamente, Chico Coelho vai se revirar no túmulo…..
Carlos Ferreira
21 de dezembro de 2009 - 17:55Com a confirmação da cadidatura do Tião Miranda o cenário político não poderia ser melhor!
Anonymous
21 de dezembro de 2009 - 17:24É engraçado que algumas pessoas se dêem ao trabalho de criticar algum político que manipule dinheiro de alguma forma; de "falta de lisura".Hiroshi;no dia que houver,no Brasil,um politico honesto. UM SÓ,que responda por sua equipe de trabalho sem que haja desvios; O MUNDO ACABA ,igual o filme 2012. Falem de outro assunto. Quem tá dentro não quer sair(mama) quem tá fora ques entrar(mamar).
Anonymous
21 de dezembro de 2009 - 16:51Alguém aqui escreveu: "Caro moacir a seriedade de tião, foi refletido em todas as secretarias…"
Seriedade realmente existiu (a cara dele era sempre fechada e de mau humor)agora lisura, sei não, a prova está aí pra todo mundo ver na secretaria de saúde. Licitações fraudulentas e outras coisas que surgirão ao longo das investigações….É ESPERAR PRA VER.
Anonymous
21 de dezembro de 2009 - 15:49Tirando as diferenças políticas agente tem que reconhecer que o Tião Miranda foi um prefeito bom para Marabá, ainda mais se compararmos com a administração atual.Com certeza daria um bom governador. Usando a expressão popular tenho que dar o braço a torçer que a administração do Tião foi bem melhor que a do Maurino. O sonho do governo do povo para mim foi uma verdadeira decepção para o povo.
Anonymous
21 de dezembro de 2009 - 04:00Isso vai dar merda.
Anonymous
21 de dezembro de 2009 - 03:50Ele fez cagada no FUNDEB e vai dar merda pro lado dele é só esperar.Os kit's eleitoreiros que a PF apreendeu e outras cossitas mais….
Aguardem!!!!!!!!!!!
Anonymous
21 de dezembro de 2009 - 02:05O anonimo que fala sempre no tcm, deve ser da turma do luis fernando.Os prefeito que molharam a mão dando carros, viagens para europa, comprando apartamentos na capital tiveram e tem suas contas aprovadas. Pois o Luis(PF)Fernando continua orientando os tecnicos que andam nos municipios.AS contas do tião nunca foram analisadas enem aprovadas,porque o tião não deu brexa,para o raposão faminto.Quando ele se encosta em uma prefeitura as contas são aprovadas mais os cofres ficam vazios.
Anonymous
20 de dezembro de 2009 - 23:30Primeiro é preciso aprovar as contas no TCM, que entrarão em plenário agora em 2o10, já com pareceres contrários à aprovação.
Depois é preciso procurar um psiquiatra para fazer um tratamento para tentar diminuir a prepotencia.
Por fim, precisa fazer um outro tratamento para melhorar a dicção a fim de se tornar compreendido nos dicursos que terá que fazer…..
Alberto Lima
20 de dezembro de 2009 - 19:24Como Confiar em um cidadão que, se eleito, jurará perante a nossa bandeira, lutar pelo desenvolvimento do Pará (todo ele), entretanto cativa idéias separatistas?
Tião?? Tô Fora!
Anonymous
20 de dezembro de 2009 - 17:16Já imaginaram o Tião como governador do Estado?
Será que vcs conseguem imaginar Quem será a secretária de educação???
E o secretário de obras??? E os secretário de saúde???? o assessor de comunicação???e outras figuras manjadas da equipe dele…
Eu votaria nele se tivesse a certeza que os "manjados" não voltariam, o pior de voltarem é ter q aguentá-los na direção do nosso Estado.
Neto
20 de dezembro de 2009 - 16:08O Tião ocupa no SEBRAE um carguinho e não pode permitir que achem que irão manobrá-lo com isso. Ele tem mesmo é que se lançar candidato porque no momentos as nossas opções vão de mal a pior. Precisamos de um representante das outras regiões, que seja mais realista e que de fato conheça da difereças regionais deste estado. Eu voto Tião!
Ricardo
20 de dezembro de 2009 - 15:42É caro Hiroshi…
Esse pessoal que está tentando desestimular a candidatura de Tião Miranda deve bem ser os bajuladores de certos grupinhos. Na verdade eles sabem que o Tião é uma pedreira no sapato deles pela gestão que fez. No mínimo essa galera vai ter de melhorar bastante para se equiparar a ele. Tião governador, o povo vencedor!
Anonymous
20 de dezembro de 2009 - 11:12Quem acredita nessa conversa? Trata-se de uma estratégia para ser vice de alguém: Ana Júlia ou Jatene.
Anonymous
20 de dezembro de 2009 - 08:29Olhando o atual cenario politico de MArabá,percebo que gostaria de ter o Tião novamente como prefeito.
Nesse ponto sou bem egoísta. Não quero dividir a competencia dele com o resto do estado.
Mas se é para a felicidade geral da nação, tudo bem…
E se não der certo, que ele volte a prefeitura de Marabá.
Sentimos sua falta.
Anonymous
20 de dezembro de 2009 - 00:48Tiao Governador.
Cruz credo mangalo tres vezes.
Nosso Estado nao merece tamanho infortunio.
Anonymous
19 de dezembro de 2009 - 23:31O tião é uma alternativa viavel para esse estado, que esta precisando de um choque de gestão para sair do buraco.
Anonymous
19 de dezembro de 2009 - 23:10Tião (bae) Miranda para governador do nosso Estado do Pará? kkkkkkkkkkkkk, essa é uma grande lorota. Nós marabaenses não precisamos passar por mais esse mico!
Anonymous
19 de dezembro de 2009 - 22:44Caro moacir a seriedade de tião, foi refletido em todas as secretarias, principalmente na secretaria de educação que fez um trabalho muito bom,construindo escolas,plano de cargo.A Katia foi uma secretaria seria, que enfrentava o serviço publico com seriedade,por isso deixou uma secretaria estruturada.tive varios problemas com ela ,mais não podemos deixar de reconhecer o profissionalismo dela. Tião para governo do estado já!!!!!!!!!
Anonymous
19 de dezembro de 2009 - 22:31A indicação do tião para governo do estado so traz alegria para nos marabaense e paraense, que teremos um gestor serio e comprometido com o povo e com a coisa publica. A seriedade de tião foi mostrado na sua gestão em marabá.
Anonymous
19 de dezembro de 2009 - 16:37Finalmente uma luz no fim do tunel. Pelo que ouço falar do ex-prefeito de Marabá estamos precisando de governantes com a visão e a postura dele.
Anonymous
19 de dezembro de 2009 - 16:35Um Estado com o potencial do nosso merece um nome a altura. Dale Tião!!
Anonymous
19 de dezembro de 2009 - 16:34Nos marabaenses no enchemos de orgulho com a indicação de um filho da terra para o maior cargo público do estado. Parabéns Sebastão!
Anonymous
19 de dezembro de 2009 - 16:32A surpresa foi grande, mas, com certeza boa. Um nome como do Tião tem o respaldo do trabalho que ele fez na prefeitura de Marabá. Os paraenses agradeçem a via de escape.
moacir
19 de dezembro de 2009 - 15:56Hiroshi, acho que o tião vai abrir as portas pra aparecerem outras caras no ssenário político estaudal , ''se livrando'' de figurinhas repetidas como a própria Ana Júlia que está provando não ser capaz de administrar nosso estado. Acho o Tião além de tudo, um político frio, que ADMINISTRA sem populismo barato , achei essa sua maior virtude enquanto prefeito de marabá. Cometeu muitos erros enquanto prefeito, como manter kátia américo na educação, e não investir no lazer da cidade. Apesar disso confio em seu trabalho ,marabá só tem a ganhar, não sendo egoísta em relação ao resto do pará, principalmente o oeste que é esquecido pelos nossos governadores passados, mas vai chegar uma hora em que agente vai poder sim aproveitar desse icms salgado de 30% que agente paga , pros cofres estaduais,Marabá arrecada muito e usufrui pouco disso, vejo uma luz no fim do túnel