Nos últimos dias, a família da deputada estadual Benadete ten Caten (PT) tem vivo momentos de apreensão com a decisão da Justiça Eleitoral ter lhe negado certidão de quitação eleitoral, documento exigido para o registro de candidatura.
Diante da situação jurídica adversa, Bernadete e seu marido, decidiram lançar o nome de Dirceu Caten, também para deputado estadual, cujo nome foi aprovado na convenção estadual do partido, segunda-feira, 30.
O esposo da deputada e vice-prefeito de Marabá, Luiz Carlos Pies, na tentativa de tranquilizar amigos e apoiadores do mandato de Bernadete, disparou torpedos, do número de seu celular, explicando o status eleitoral de Ten Caten.
A mensagem de Luiz:
“Você acha justo o povo de Carajás e do Pará perder o mandato de uma das mais atuantes deputadas estaduais, de 2015 a 2018, por causa de uma festinha de aniversário realizada pelo PT em 2008?
Por vários anos o PT de Marabá comemorou o aniversário do PT (10/02) e da deputada Bernadete (13/02) conjuntamente.
No dia 16 de fevereiro de 2008,por ocasião do Encontro Regional do PT, a festa teve a participação do presidenete João Batista e vários deputados estaduais e federais.
A comida e bebida foi vendida.
Bernadete foi processada e condenada a 03 anos de inelegibilidade “or abuso do poder econômico”, de 2008 a 2011. Portanto, pena cumprida.
Agora, o cartório eleitoral de Marabá, por causa desse processo já extinto, não está fornecendo a certidão de quitação eleitoral.
Bernadete vai lutar até o fim contra esta injustiça.
Diante da possibilidade desta injustiça, por precaução, a coordenação estadual da CNP e a Convenção Estadual do PT do Pará acabam de aprovar também o nome do seu filho, o jovem advogado Dirceu, como candidato a deputado estadual.
Caso Bernadete não consiga a certidão, ela espera contar com o apoio da tendência (PT Pra Valer), simpatizantes e demais eleitores para garantir a continuidade do mandato “Bote Fé”, com a eleição de Dirceu.
´Em vez de uma deputada, o povo do Pará terá dois deputados: uma professora e um jovem advogado que irão trabalhar juntos na Assembleia Legislativa´, afirma Bernadete.”

mauro machry juliana heckler cerro largo rs
18 de novembro de 2014 - 16:46Parabens garoto. Teu sangue gaucho mostrou o valor. Saberas muito bem seguir os passos firmes da Bernadete tua mãe. Como diz o hino, filho teu não foge à lut. Cerro Largo, Missoes do RIO GRANDE DO SUL, mais uma vez te parabeniza pelo enorme feito. Sangue gaúcho fazendo história na selva do PARA
anonimous
4 de julho de 2014 - 10:29Dirceu é um ótimo nome para nos representar como deputado. Advogado, Jovem e inteligente. Grande potencial para renovação da câmara estadual.
Se concretizar sua candidatura meu voto será dele e torço para que nasça essa liderança do Sul do Pará.
agenor garcia
7 de julho de 2014 - 11:46Caro Anonimous,
No anonimato, fica difícil um debate sério. Dirceu de Bernadete, é sim, jovem. Porém velho na medida em que vem representar um caciquismo partidário. Longe está aquele PT que submetia à militância os nomes. Hoje, acuada por denúncias seríssimas(vide o Blog do Barata, item Bernadete ten Caten), lança mão de um estilo dona de partido, para impo o filhote. Que aliás, caro Anonimous, cite um só ato digno de ação política desse indicado da mãe, que faça jus ao seu passado. Tanto partidário quanto de liderança. Não há nenhum registro digno. Nada pessoal contra Dirceu de Bernadete. A sua imposição é que fere todos todos princípios lapidares de um partido como um dia foi o PT.
Abraços,
Agenor Garcia
jornalista
anonimous
8 de julho de 2014 - 09:35Caro Agenor,
Minha intenção não é debater os propósitos e ideologia do partido. Não voto em partido. E outra, acredito que os partidos têm um estatuto, não acredito que a decisão dele se candidatar tenha sido de forma imposta, como você sugere. Caso contrarie o partido cabe expulsão.
Meu candidato é o Dirceu da Bernadete, como você pejorativamente o chama.
Vai com tudo, Dirceu!
agenor garcia
3 de julho de 2014 - 11:17Caro Caramuru
Bem postado o seu comentário. Os petistas de hoje, desmascarados por corrupção, bandalheiras, agem como os coronéis na defesa de seus inconfessáveis interesses. Resta saber se têm razão os políticos de antigamente: votos não se transfere sem a compra dos votos. Vai daí que,Dirceu de Bernadete, deve estar com as burras cheias para as compras. A militância, que outrora era movida por ideais, hoje faz o mesmo que os candidatos. Sem dindim não tem Dirceu. E a Ana Júlia, também está ferrada, ou não.
Abraços,
Agenor Garcia
jornalista
agenor garcia
2 de julho de 2014 - 16:36Caro Hiroshi,
As eleições deste ano serão pesadas para todos os candidatos. A Justiça Eleitoral vem causando verdadeiros abalos e grandes terremotos destes de escala altíssima para determinados políticos. Seria mesmo uma pena, se a Justiça estivesse na cola de Bernadete, apenas por uma festinha, como disse seu dedicado esposo. No entanto, quem quiser ler a folha corrida de Bernadete, deve abrir o Blog do Barata, e lá está, no ítem Bernadete Ten Caten, a relação dos problemas que a deputada enfrenta, condenada que está pela Justiça, segundo o implacável jornalista Augusto Barata. Que indica por onde correm os processos. É ler e se espantar pela lista de problemas que Bernadete Ten Caten enfrenta e vai enfrentar ainda por muitos anos, na barra da Justiça.
Grande Abraço,
Agenor Garcia
jornalista
caramuru
2 de julho de 2014 - 08:14Prática antiga ,remanescente do coronelismo ,o mandato tem , no pensamento de Bernadete, de ficar na familia ,como se fosse um patrimônio dela. Atitude demonstra o que todos sabemos; tirando as aparências e maquiagens , por trás da máscara, a deputada Bernadete é só mais uma esperta política, preocupada com o mandato e suas benesses.