80 mil turistas visitam o Pará

Publicado em 23 de julho de 2015

 

Pesquisa encomendada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) revela que cerca de  80 mil turistas passarão por cidades paraenses, durante o mês de julho, conhecendo praias e pontos de visitação amplamente conhecidos, como a Estação das Docas, Ver-o-Peso, praias de rios e o litoral.

Visitantes deixarão algo em torno  de US$ 20 milhões na economia local.

O levantamento ouviu 2.220 turistas nos seis polos turísticos do Estado.

Segundo o estudo, o sexo masculino representa 51% dos visitantes, com idades entre 18 e 35 anos.

Cinquenta e quatro por cento são casados, 39% solteiros, 53% têm ensino superior completo, 52% ficam hospedados na casa de parentes ou amigos e 29%, em hotéis.

Quanto às razões da viagem, 58% chegam ao Pará por indicação de parentes ou amigos, 18% por informações veiculadas na internet e 13% estimulados por agências de viagens.

Ainda sobre as razões de se conhecer o Estado, 52% dos turistas são motivados por lazer – dentro desse critério, 61% destacaram os atrativos naturais como maior incentivo para vir ao Pará.

Para os turistas brasileiros que estiveram no Estado, os aspectos mais destacados são: cultura (57%), natureza (35%) e hospitalidade (22%). Desses visitantes, 88% manifestaram a intenção de voltar ao Pará e 93% recomendam o destino Pará a amigos e parentes.

Com informação da Agência Pará