As respostas aos recursos, o resultado final da prova objetiva e o resultado preliminar da peça processual do concurso com vagas para o cargo de delegado da Polícia Civil do Pará (PCPA) foram divulgados nesta quarta-feira, 25, no Diário Oficial do Estado, pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e Polícia Civil.

Os órgãos publicaram ainda o resultado preliminar dos can­didatos considerados aptos nos exames médicos do concurso para provimento de vagas aos cargos de investi­gador, escrivão e papiloscopista da corporação.

As informações estão disponíveis no endereço eletrônico da organizadora dos certames, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab): www.funcab.org.

Para interpor recuso contra o resultado da peça processual e da etapa de exame médico, os candidatos deverão acessar o site da Funcab nesta quinta-feira, 26, e sexta-feira, 27.

O motivo da inaptidão no exame médico pode ser consultado individualmente pelos concorrentes, por meio de link próprio no mesmo endereço.

O concurso para delegado prossegue com as etapas de capacitação física, em 19 de fevereiro; exame médico, de 3 a 7 de abril; exame psicológico, dias 20 e 21 de maio e investigação criminal e social, de 17 a 21 de julho.

Já o certame para investigador terá sequência com a realização do exame psicológico, dias 18 e 19 de fevereiro; e a etapa de investigação criminal e social, de 8 a 12 de maio.

A seleção está prevista para encerrar em julho deste ano. Para delegado, o resultado definitivo deverá ser divulgado no mês de setembro.