Em meio a quatro recentes operações da Polícia Federal que investigam desvios bilionários, lavagem de dinheiro, corrupção e fraudes em licitações no Governo do Tocantins, centenas de pacientes internados no segundo maior hospital público do Estado, o Regional de Araguaína (HRA), estão comendo arroz branco acompanhado apenas de um ovo cozido.

Um paciente gravou um vídeo para mostrar a alimentação que foi servida no almoço desta quarta-feira (30/11). Segundo ele, tanto no almoço quanto na janta é servida a mesma alimentação.

Ele está internado na unidade hospitalar há um ano e dois meses.

“São os pacientes que estão comendo essa comida. Uma vergonha no Hospital Regional de Araguaína. Isso é a comida que hoje os pacientes, doentes, estão comendo”, diz mostrando o arroz com ovo cozido.

Revoltado com a situação, o paciente continua: “Olha o que a gente está passando. Observe bem, observe bem a comida. Veja se tem condição para uma pessoa doente, que está internada há um ano e dois meses aqui dentro do hospital. Vê se tem condição?”, questiona o paciente.

Veja o vídeo:

 

É sempre bom lembrar que Araguaína sempre foi considerado município modelo na área de atendimento médico, atraindo para seus hospitais públicos e privados pacientes residentes, principalmente, nos municípios do Sul e Sudeste paraense.