mangueirinho-2

Cerca de 230 policiais militares, sendo a maior parte efetivo do Comando de Policiamento Especializado, irão garantir a segurança nas áreas interna e externa da Arena Guilherme Paraense  – que será inaugurada neste final de semana em meio a extensa programação.

O grande esquema de segurança e mobilidade foi planejado para dar tranquilidade à população que pretende participar da festa de inauguração da moderna arena.

Considerado um dos maiores e mais modernos ginásios do país, o “Mangueirinho”, como já é carinhosamente chamado pela população, foi projetado para receber um público de quase 12 mil pessoas sentadas.

mangueirinho

Deste total, 247 lugares serão destinados aos portadores de necessidades especiais.

Orçada em R$94 milhões, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a obra incluiu a aquisição de modernos equipamentos de informática, piso olímpico constituído de amortecedores de borracha neoprene, que ajudam a reduzir impactos e o risco de lesão dos atletas, cobertura com telhas termoacústicas, placar eletrônico multimídia de última geração e cadeiras antifogo, do mesmo material usado na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

O ginásio também será o primeiro do Pará e um dos cinco do país completamente refrigerado e terá sistema de wifi, com acesso livre a internet através do programa Navega Pará, desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa).

mangueirinho-3

Além dos esportes indoor, como vôlei, basquete, handebol e futsal, a arena foi projetada para receber diferentes eventos como, por exemplo, UFC ou shows musicais, já que também dispõe de um palco móvel.

Nesta sexta-feira (21), a abertura dos portões será às 18h30.

No domingo (23), o público terá acesso à Arena partir das 17h30. O estacionamento no entorno do complexo estará totalmente disponível.

O policiamento será ostensivo desde a chegada ao Mangueirinho, no entorno e dentro do novo ginásio.

O 24º Batalhão irá reforçar a segurança de toda a região adjacente.

No total, sete viaturas estarão em pontos estratégicos e seis equipes em motos farão abordagens e fiscalização em toda a área externa do complexo.

mangueirinho-4