triton

Nesta segunda-feira, 12, o Grupo Zucatelli oferece coquetel de lançamento da quinta geração da picape 4×4 – a All New L200 Triton Sport,  que chega para complementar a linha L200 Triton, e que agora passa a contar com um total de nove versões.

Produzida na fábrica brasileira da Mitsubishi em Catalão (GO), a All New L200 Triton Sport traz importantes novidades: é a primeira picape a diesel do País com motor de alumínio.

Graças ao bloco usinado em metal leve, o novo propulsor 2.4 turbo diesel, que entrega 190 cv de potência, reduziu seu peso em 30 quilos.

Alexandre Zucatelli, diretor do grupo, adianta que o motor  da All New L200 Triton Sport, traz ainda o sistema MIVEC com atuação no comando de válvulas, que entrega alto torque em baixas rotações. “Com seu bom dimensionamento volumétrico, o propulsor tem baixa taxa de compressão, proporcionando funcionamento mais suave e silencioso”, explica.

O sistema de tração super select combina 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida.

As trocas podem ser feitas do seletor no console central.

“Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro, que faz com que o carro supere ocasiões em que as rodas ficam suspensas, como em valetas transversais ou terrenos com diferentes níveis de erosões”, conta Alexandre (foto abaixo).

Equipada com faróis de bi xênon, a picape traz detalhes como maçanetas cromadas e espelho com rebatimento elétrico.

No interior, acabamentos do tipo piano black e chrome-like silver são aplicados no console central, nos painéis de porta e no seletor eletrônico da tração 4×4.

Entre os itens de conforto, estão ar-condicionado dual zone, sistema multimídia power touch com tela de sete polegadas, botão start/stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, de luminosidade e de estacionamento. Os bancos dianteiros estão mais largos e têm melhor ergonomia, sendo o do motorista equipado com ajuste elétrico.

O volante tem ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio, cruise control e acesso ao telefone por bluetooth. Com o keyless operation System, é possível travar e destravar as portas sem o uso da chave.

A caçamba está com as paredes laterais mais altas, com isso ela se tornou mais funda, ampliando sua capacidade volumétrica. Sua capacidade de carga ficou acima de 1 tonelada (1.075 kg). Outra novidade é o dissipador de água para trechos alagados, que lança água para as laterais impedindo a projeção no para-brisa.

Nos itens de segurança, a All New L200 Triton Sport vem equipada com controle de tração e de estabilidade (ATSC), assistente de partida em rampa (HSA – Hill Start Assist) e o controle de descida (HDC Hill Descent Control).

“Além disso, traz o sistema TSA (Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado. O sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS, contando também com o brake override system (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo. Completa o pacote a sinalização de frenagem de emergência (ESS – emergency stop signal), que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente”, diz Alexandre Zucatelli.