Release enviado pela Assessoria de Imprensa da Coligação “Certeza de um Novo Tempo”:

 

Nesta terça-feira, dia 06, o candidato Dr. Jorge Bichara e a vice Celene Lima junto com vários candidatos à vereadores da coligação “Certeza de um Tempo Novo” caminharam pelas ruas da Marabá Pioneira. Apresentar as propostas do plano de governo foi o objetivo dos candidatos que conversaram com lojistas e clientes do centro comercial de Marabá.

“Nós devemos contemplar todas as áreas da nossa cidade, inclusive a zona rural, mas a velha Marabá sempre foi e será o coração do nosso município. É emblemático que a gente revitalize o comércio e principalmente o turismo que deve resguardar o patrimônio público. O nosso compromisso, como empresário que sou, também é manter viva a economia do município, principalmente o comércio da Antônio Maia. Os comerciantes podem ficar tranquilos que nós vamos tentar a todo custo revitalizar o distrito industrial de Marabá, nós vamos levantar da cadeira e procurar empresas que queiram se instalar na cidade para somar com os comerciantes da cidade” anunciou o Dr. Jorge.

A caminhada seguiu pelas ruas do bairro Cabelo Seco, local onde surgiu a cidade. Dr. Jorge conversou com moradores mais antigos para saber as necessidades da área. Dona Arlene Oliveira moradora há 73 anos da Velha Marabá destacou que o local carece de segurança, “ aqui tem muita poluição sonora, as pessoas de idade não têm paz nesse bairro, além de muita insegurança”.

Já a dona Maria Lucia Lopes, moradora há 29 anos no bairro Cabelo Seco, reclamou que o local tem sido abandonado pelos gestores municipais. “Nosso bairro não tem nada, o movimento está fraco para os comerciantes. O próximo prefeito precisa dá uma ajuda para a gente, aqui é o começo da cidade deveria ser mais movimentado, mais valorizado, nós estamos esquecidos”, enfatizou a comerciante.

Durante a caminhada Dr. Jorge Bichara reiterou seu compromisso com todos os bairros de Marabá, ainda mais com os do Núcleo Velha Marabá, local onde nasceu e foi criado. No plano de governo do candidato, no que se refere ao turismo e à produção de emprego e renda, vale destacar a necessidade de maior divulgação do município para atrair investimento no setor comercial, industrial e agro-industrial, nesse sentido o incentivo ao turismo ecológico valorizando as belezas naturais é fundamental.

Quanto à segurança, o plano de governo prevê a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública, o sistema municipal de vídeo monitoramento com a participação da cidade e o fortalecimento da Guarda Municipal. Já no quesito saúde é imprescindível melhorar a atenção básica à saúde, uma das ações é a ampliação do PACS – Programa Agente Comunitário de Saúde, em Marabá e na zona rural, inclusive com atendimento médico e odontológico em dias programados.

Na caminhada várias pessoas dedicaram seu apoio ao candidato Dr. Jorge Bichara, entre elas, a dona de casa Aldenildes Siqueira que afirmou a necessidade de mudança na política da cidade, “todos que já passaram tiveram as chances deles para fazer algo por Marabá. Eu acredito que com Dr. Jorge o município vai ter futuro melhor”. (Kélia Santos, Assessoria de Imprensa Coligação Certeza de um Novo Tempo)

Dr. Jorge lidera caminhada na Marabá Pioneira
Dr. Jorge lidera caminhada na Marabá Pioneira

 

—————–

Nota do Blog: Redação disponibiliza o emeio hiroshyb@gmail.com para assessorias dos candidatos divulgarem suas agendas.