3,7 mil alunos de escolas de ensino técnico são convocados em segunda chamada

Mais de 3,7 mil inscritos foram convocados na segunda chamada do processo seletivo 2016 das Escolas de Ensino Técnico do Pará. Nesta etapa também são chamados os alunos que se inscreveram na segunda opção de curso e que estão aguardando por uma vaga. O resultado está disponível no portal da Secretaria de Estado de Educação (Seduc):www.seduc.pa.gov.br. As matrículas serão feitas diretamente nas escolas para as quais os estudantes se inscreveram, no período de 9 a 17 de março. As aulas começam no próximo dia 28.

Para a efetivação da matrícula os estudantes devem comparecer levar o cartão de inscrição, requerimento de matrícula fornecido pela escola, carteira de identidade ou certidão de nascimento, certificado de conclusão do ensino fundamental, histórico escolar do ensino fundamental, comprovante de participação em programas de transferência de renda (para os candidatos que declararam esta informação no ato da Inscrição), declaração de bolsista de escola da rede privada (para os candidatos que declararam esta informação no ato da Inscrição), duas fotos 3×4 e cópia do comprovante de residência.

Os estudantes que se candidataram às vagas destinadas às pessoas com deficiência devem levar ainda laudo médico original ou cópia autenticada em cartório expedido no prazo máximo de 180 dias, atestando o tipo e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID) e a provável causa da deficiência. O horário de matrículas é o mesmo de funcionamento de cada escola.

A listagem final já está disponível nas escolas técnicas. Foram feitas 27.780 inscrições para a oferta de 7.620 vagas em 195 cursos nas modalidades de ensino médio integrado, para alunos que concluintes do ensino fundamental e que irão o ensino médio em 2016; Programa Educação de Jovens e Adultos (Proeja); e Subsequente, destinada aos alunos que já concluíram o ensino médio. Os cursos mais procurados foram Técnico em Administração, Segurança do Trabalho e Enfermagem.