PFSamuel Felipe Dias Rocha, 23 anos, acusado de articular o assalto ao policial federal Luís Márcio Alvarenga se entregou à Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (9), em Belém.

O acusado compareceu à sede da 4ª Vara da Justiça Federal no Pará e se entregou espontaneamente ao juiz Antonio Carlos Campelo.

A assessoria de imprensa da PF confirmou que Samuel se entregou espontaneamente e acrescentou que não foi feito nenhum contato por parte do acusado com a polícia.

Samuel será apresentado ainda esta tarde na sede da Polícia Federal, no bairro do Souza.

Estado de saúde

O policial federal Luís Márcio Alvarenga continua internado em um hospital particular. Ele já respira sem a ajuda de aparelhos e a infecção que apresentava está controlada. Ontem o agente mexeu os braços e pernas, deixando os médicos otimistas quanto a sua recuperação.

Outros envolvidos

Com a prisão de Samuel, apenas Igor Farias dos Santos, 20 anos, continua foragido. Ele é acusado de dirigir o veículo Gol usado na fuga após o assalto. Está preso Rafael Barbosa, que confessou ter baleado o agente federal. Rafael e Samuel são acusados da autoria de mais de 20 assaltos.

A polícia chegou a prender Alexsando Delgado Ferreira, que deu abrigo aos criminosos, mas ele foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Quem tiver informações que possam levar a Polícia Federal a Igor pode ligar para o Disque-Denúncia 181 ou para o plantão da PF no telefone 3214-8014. As denúncias são anônimas e o sigilo é garantido. (ORM)