Nesta quinta-feira (28),   o 1º Seminário de Turismo de Marabá reunirá agentes ligados ao setor, com objetivo de discutir o desenvolvimento sustentável turístico do município.

Evento está marcado  para o plenário da Câmara Municipal

A programação começa às 10h, com visita às obras do Centro de Convenções de Marabá.

Às 14h ocorre o credenciamento dos participantes com visitação ao Memorial Político de Marabá, no interior da própria Câmara.

Em seguida, Sessão Solene de Abertura, com a composição da mesa do cerimonial; às 15h, apresentação de videodocumentário, sob o tema: Histórico e Perspectivas do Turismo em Marabá.

Às 15h15, palestra magna, com o tema “Plano Estadual de Turismo”, proferida pelo secretário de Estado de Turismo Adenauer Góes; depois, “Turismo, Desenvolvimento e Sustentabilidade”, tendo a palavra o secretário de Estado de Meio Ambiente, Luiz Fernandes Rocha. Por volta das 17h haverá um brunch, com momento cultural e exposição de artesanato.

Às 17h30, palestra: “Captação de Eventos”, proferida por Virgílio Carvalho, diretor da Confederação Nacional de Turismo; às 18h30, Noé von Atzingen, presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), discorre acerca da “Revitalização e Reestruturação do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Marabá.

E, encerrando o ciclo de palestras e o seminário, Erivaldo de Jesus Araújo Júnior, do Sebrae, fala sobre “Artesanato Local”.

Seminário é promovido pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sindicato dos Hotéis e Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim).  (Com informação do repórter  João Batista da Silva)