Castanhal

 

 

 

Operação integrada de fiscalização de transporte intermunicipal feita às imediações do município de Castanhal, no nordeste do Estado, nas estradas estaduais PA-136 (Castanhal e Curuçá), PA-242 (Castanhal e Santo Antônio do Tauá), PA-140 (Santa Izabel do Pará e Vigia) e também na rodovia PA-127 para o município do São Domingos do Capim, onde estava sendo realizado o evento Surf na Pororoca – apresentou  saldo de 20 veículos clandestinos apreendidos – sendo 15 vans e cinco ônibus.

A ação, que se encerrou nesta segunda-feira,11,  foi planejada e executada após denúncias que chegaram até a Arcon-PA – Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará, e teve como objetivo garantir a segurança dos milhares de usuários de transporte intermunicipal que, por um motivo ou outro, acabem seduzidos a usar os serviços de operadores não regulados pela Agência, que, como tal, não cumprem as exigências que previnam acidentes e tragam conforto aos usuários

Os trechos escolhidos para a operação são os que mais são citados nas denúncias de utilização de transporte clandestino.

Toda a operação contou com cerca de 20 pessoas, dos três órgãos integrados.

Os veículos apreendidos foram levados para o pátio de retenção localizado no Terminal Rodoviário de Castanhal.

A Arcon-PA alerta aos usuários que eles devem sempre utilizar veículos que estejam regulamentados pela Agência. Esses veículos possuem um selo com a logomarca da Arcon-PA e o número de registro deles junto à Agência.

Operação feita em parceria entre a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA), Polícia Militar e Detran