Comandantes de unidades do Corpo de Bombeiros participam de treinamento em Belém

Publicado em 2 de abril de 2016

Comando da unidade do Corpo de Bombeiros de Marabá participou, nesta sexta-feira, 1, em Belém, de treinamento básico em defesa civil, ocorrido no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

Objetivo do treinamento foi capacitar os comandantes em procedimentos básicos de redução de riscos (prevenção e mitigação) e manejo de riscos e desastres hidrológicos (preparação e resposta).

Com uma carga horária de 20 horas, o treinamento foi realizado de 30 de março a 1º de abril, envolvendo planejamento e execução de serviços prestados à comunidade em casos de calamidade.

O comandante geral da corporação, coronel Zanelli Antônio Melo Nascimento, ressaltou  que “esse treinamento foi importante para aprofundar os conhecimentos dos comandantes das unidades regionais do Corpo de Bombeiros, apesar de já terem visto a parte teórica de defesa civil no curso de formação de oficiais. Agora estão mais capacitados para colocar em prática nos municípios, se acontecer algum desastre natural”.

Além de Marabá, participaram do treinamento comandantes das unidades do CB dos municípios de Castanhal, Santarém, Barcarena, Itaituba, Tucuruí, Altamira, Redenção, Breves, Santa Izabel do Pará, Salinópolis, Tailândia, Abaetetuba, Vigia de Nazaré, Capanema, Parauapebas, Bragança, São Miguel do Guamá e Paragominas.