Castanhal

 

 

 

O governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), entregou na manhã deste domingo (20), a moradores da comunidade Providentinos, do município de Castanhal, 91 títulos de regularização fundiária.

A entrega dos títulos é o resultado de  trabalho que se desenvolveu pelo período de um ano e meio, informa a Cohab, adiantando que, agora, a posse do  documento pelos moradores possibilita o acesso a financiamentos bancários para melhoria da habitação.

Cento e onze famílias do empreendimento ainda deverão receber o documento.

As famílias restantes ficaram de fora da entrega de domingo por terem alguma pendência de documentos ou por não terem feito o registro de sua unidade habitacional no Cadastro Único Nacional, o CADúnico – Número de Identificação Social, cadastro que possibilita que as pessoas se candidatem aos diversos programas sociais do governo.

Os que se encontram com pendências no NIS receberam orientação de técnicos da Cohab para procurarem a Secretaria Municipal de Assistência Social, em Castanhal, a fim de se regularizarem e fazerem a marcação do benefício habitacional.

Claudia Macêdo, diretora de Política Habitacional da Cohab, anunciou outras ações de regularização fundiária previstas para o município de Castanhal.

“Além do Providentinos, a Cohab fará a regularização da comunidade Jaderlândia, na qual serão beneficiadas mais de três mil famílias”, detalhou.

Com informação de Rosa Borges, da Cohab