Maria Vitória Silva, 9 anos, recebe cadeira doada pelo Rotary
Maria Vitória Silva, 9 anos, recebe cadeira doada pelo Rotary

O Rotary Club Marabá realizou no último fim de semana, mais uma Ação e Cidadania, entregando duas Cadeiras de Rodas a  Maria Vitória Silva, 9 anos; e Josué Vieira Feitosa, 21 anos.

O Rotary arrecada fundos através de ações entre os companheiros da instituição, empresas e  empresários de modo geral destinados a  aquisição de cadeiras de rodas, cestas básicas,
brinquedos entre outros.

Segundo o presidente do clube de serviço Karam El Hajjar, o banco de cadeiras de rodas do Rotary Club Marabá é um programa social que começou há mais de 20 anos. As cadeiras são cedidas de forma gratuita  a quem necessita. “É  um ato solidário que beneficia quem necessita de mobilidade”, explica.

Atualmente, o clube disponibiliza quinze cadeiras  para empréstimo a pessoas em processo de reabilitação, como também, podem ser cedidas em forma definitiva a pessoas portadoras de deficiência física irreversível.

Até hoje, cerca de 170 pessoas foram beneficiadas pelos serviços comunitários do Rotary.

“O que torna possível esse projeto são os recursos financeiros recebidos nas campanhas e eventos realizados pelo clube, onde amigos, colaboradores, pessoas anônimas e empresas, contribuem através de doações em dinheiro para que possamos adquirir as cadeiras. Sem esse apoio dos nossos colaboradores, seria impossível manter o programa”, conta Karam.

Quem quiser contribuir, basta depositar doações na conta bancária seguinte:

Banco do Brasil
Ag 5568-9
C/C 2005100-X

Com informação de   Caetano Candido dos Reis Neto

Karam, e esposa, ao lado de Junqueira e esposa, dirigentes do Rotary, entregam cadeira a Josué Vieira Feitosa
Karam, e esposa, ao lado de Junqueira e esposa, dirigentes do Rotary, entregam cadeira a Josué Vieira Feitosa