São Felix Xingu

 

 

 

 

JetMais de cem mudas de mogno e cedro foram plantadas em determinado trecho do rio Xingu, durante passeio ecológico de motos náuticas, realizado por dezenas de participantes, entre empresários, profissionais liberais e estudantes de São Félix do Xingu..

Balanço do plantio de mudas foi anunciado pelos organizadores do evento, em meio a satisfação da meta de reflorestamento ter sido superada.

Ao todo, participaram do evento mais de 500 pessoas, somando integrantes do passeio de jetki e moradores às margens do rio.

O trajeto foi feito entre a sede do município e as ilhas de Xadá e Remansinho, num percurso de  quarenta quilômetros.

Ameaçadas de extinção, as espécies foram plantadas em áreas antropizadas (alteradas por conseqüência de atividade humana), visando, principalmente, reduzir o assoreamento do rio Xingu.

Amauri Junior, um dos coordenadores do movimento sonha em expandir a ação pelos demais municípios situados às margens do Xingu.

“Conscientização ambiental não faz mal a ninguém. Ao contrário, restabelece a possibilidade das comunidades terem mais qualidade de vida e convivência harmoniosa com a natureza”, diz.