A primeira manifestação ocorreu nesta segunda-feira, 7, quando representações de autoescolas de oito municípios paraenses realizaram protestos contra o Detran.

Empresários de autoescolas de  outros municípios paraenses prometem engrossar o caldo, acenando com mais protestos contra falhas no sistema operacional do Departamento de Trânsito (Detran).

Na segunda, as manifestações ocorreram na capital, Belém, e em Redenção, Santarém, Altamira, Capanema, Abaetetuba, Parauapebas e Castanhal.

As reclamações contra o Detran, no pé em que estão, demonstram inexistência de gestão do órgão para tocar suas agências.

Dia desses, num “Bom dia, Governador” publicado por este blog, demonstramos a ineficiência do órgão de trânsito para atender seus usuários em Marabá, narrando ao governador Jatene as agruras  sofridas pela população de Marabá. (leia AQUI)

Pelo que observa com o crescente volume de protestos pelo estado, o problema é generalizado , com a agravante de que ninguém do governo se manifesta para esclarecer o que está está ocorrendo – e quais soluções apresentar.

Enquanto isso, a comunidade segue sofrendo em longas filas e esperas cansativas, para resolver pendências burocráticas.