Negro

A noite da próxima sexta-feira (11) será dia de cultura negra na beira do rio, a proposta é do Projeto Somzeira, que acontece no espaço Tábuas de Marés.

A ideia é dar visibilidade para a mistura cultural da produção autoral da cena local. Na edição desta sexta os convidados são o rapper Pelé do Manifesto, a banda de samba soul Zimba Groove e o DJ de black Felipe Ledo.

Apesar de projetos distintos as rimas de Pelé do Manifesto e o vocalizes de Jeff Moraes, vocalista da banda Zimba Groove, são muito próximos. Os dois trabalhos tem como norte a sonoridade afro, as letras ácidas e o discurso de protesto. “É tudo som de preto”, afirma Pelé.

O Mc acaba de retornar para a capital paraense após um rolé pelo país que lhe rendeu apresentações no mesmo palco que gigantes do rap como Racionais Mcs e Mano Brown se apresentaram, sua Fanpage tem 10 mil curtidas, seu vídeo do single “Sou neguinho” tem cerca 77 mil acessos.

Allan Roosevelt, ou, Pelé do Manifesto tem muitos likes na web e também atua na rua. Quando está em Belém sempre é presente nas Batalhas de Mcs e fazendo  shows em escolas. Na noite  desta sexta Pelé sobe ao palco acompanhados dos parceiros das ruas Everton  – liderança da Batalha de São Brás e Mc Koala.

A banda Zimba Groove se apresenta logo atrás do rapper Pelé, com seu som que ora chora pela violência, ora sorrir e comemora o poder da mulher negra, assim como a periferia o repertório escolhido  e inspirado nessa vivência tem beleza, riquezas e resistência, vai do samba ao groove do black.

A banda Zimba Groove promete realizar nesta próxima sexta uma grande Zimba – que é um termo oriundo do carimbó e significa roda, festa, batuque. O rapper Pelé do Manifesto dividirá o palco com a banda, em uma participação especial. Para encerrar o DJ Felipe Ledo com sua selecta black.

Serviço:

Local Tábuas de Maré – Rua São Boaventura, n° 156 , Cidade Velha. Ingressos – 10,00

Mulheres e Universitários não pagam até 23:00

Caipirinha em dobro até 23:00 para eles e elas

Combo – 3 latinhas por 10R$ até 23:00