Continua avançando, o programa de desenvolvimento da piscicultura em fase de implantação no município, pela Secretaria de Agricultura de Marabá.  SEAGRI entrega mais nove tanques na vila Monte Sinai

Agora, em sua etapa de conclusão, a Seagri  realiza abertura de novos tanques destinados à criação de pescado na região da Vila Monte Sinai.

Nos últimos dez dias, nove tanques foram abertos ou reformados, beneficiando famílias de pequenos produtores.

Em seguida, o maquinário vai se deslocar para o Projeto de Assentamento Escada Alta, devendo beneficiar outras oito famílias e, até o fim de 2014, mais de 50 propriedades serão aquinhoadas com tanques de piscicultura, o que dará um incremento significativo no abastecimento de pescado em Marabá e região.

Mesmo antes da conclusão do atendimento previsto para 2014, a SEAGRI já prepara agenda para 2015, diante da solicitação de associações de produtores rurais dos PA’s Burgo, Palmeira Jussara, Grande Vitória e Sombra da Mata, que dispõem de criatórios de peixe ou pretendem entrar na piscicultura.

Nesta quinta-feira, 03 de julho, a SEAGRI apoiou a despescagem e transporte de seis toneladas de tambaqui do PA Grande Vitória para um supermercado da cidade. É mais uma das tarefas daquela secretaria no âmbito da piscicultura, facilitando o acesso do produto ao mercado consumidor.

Mais nove tanques abertos em Monte Sinai
Mais nove tanques abertos em Monte Sinai