Hiroshi Bogéa On line

26 mil homens e Hospital Flutuante darão suporte aos romeiros de Nazaré

 

Ao todo serão 26 mil homens atuando em diversas esferas. É com esse planejamento que a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) anunciou deque forma dará segurança para as procissões do Círio deste ano, usando efetivos de instituições municipais e federais, além da Cruz Vermelha.

Somente da área de Segurança Pública, 5.948 agentes estarão em atividade, ao longo de toda quadra nazarena, que começa com a Romaria Rodoviária, nesta sexta-feira 11, e segue até o dia 27, com o encerramento das festividades.

Entre as novidades da operação, este ano, está a instalação de um Hospital Flutuante, que ficará em uma balsa, na baía do Guajará, com capacidade para receber 50 pessoas, entre pacientes e profissionais da saúde. O local será usado pelos órgãos de saúde pública.

O Sistema de Segurança Pública terá três helicópteros em atividade para salvamento e resgate de vítimas. Um deles ficará de prontidão no heliporto da Santa Casa do Pará para prestar socorro a vítimas de acidentes. Outro helicóptero será dotado de equipamento chamado imageador térmico, que emitirá imagens ao vivo das romarias do Círio, para a central de monitoramento do Círio, no Centro Integrado de Operações (CIOP).

Um terceiro helicóptero ficará de prontidão no hangar do Estado, no Aeroporto de Val-de-Cães.

Quem passou essas informações em entrevista  à população foi  Luiz Fernandes Rocha, titular da Segup.

O planejamento contará com ações de prevenção nas passarelas da Região Metropolitana; nos pontos turísticos; na Praça Santuário de Nazaré; nas estações de distribuição de energia elétrica e nas ruas transversais às procissões.

Luiz Fernandes Rocha  explicou que o aparato do Sistema de Segurança Pública estará à disposição, durante 24 horas, para atender ocorrências e prestar atendimentos diversos.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *