250 kg de cocaína são apreendidos em Altamira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (09), durante fiscalização no município de Altamira, sudoeste paraense, cerca de 250 kg de Cloridrato de cocaína, a forma mais pura encontrada da droga.

Segundo a PRF, a abordagem foi feita no km-600 da rodovia BR-230, a Transamazônica, e um homem de 34 anos, natural do estado de Rondônia, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A apreensão foi realizada quando uma equipe da PRF abordou um veículo modelo Ford G350 , branco. Em conversa com o motorista, a equipe percebeu sinais de nervosismo no condutor do veículo. Dessa forma, utilizando técnicas e procedimentos de combate ao narcotráfico, foi realizado a verificação de possíveis fundos falsos do caminhão, sendo assim localizado um compartimento secreto carregado de substância com características de cocaína, em tabletes.

Ao ser questionado, o condutor do veículo afirmou que realizou o carregamento no município de Medicilândia e estaria realizando o transporte para Novo Progresso, também no sudoeste do Estado. Após a realização dos procedimentos de consulta nos sistemas da PRF, a equipe verificou que o homem já possuía passagem pela polícia, pelo crime de tráfico de drogas.