Mais de 500 pessoas, pela parte da manhã, lotaram o auditório da Faculdade Metropolitana, participando do 1º Ciclo de Palestras Jurídicas do Sul e Sudeste do Pará, organizado pela Amepa (Associação dos Magistrados do Estado do Pará).
Quatro palestrantes atraíram o interesse púbico (foto)
O juiz de Direito Charles Menezes de Barros abordou o tema “Propaganda e liberdade de expressão”; advogado Pedro Bentes Pinheiro Filho falou sobre “Inovações propostas pelo projeto do novo Código de Processo Civil”; advogada Paula Cristina Vianna enfocou “Licenciamento ambiental de atividades potencialmente poluidoras”; e o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado, Elder Lisboa Ferreira da Costa abordou o tema “O Direito de Punir Estatal. Uma panorâmica sobre a aplicação da pena”.
Ao final do Ciclo, Élder Lisboa fez o lançamento de seu livro “Direito Criminal Constitucional. Uma abordagem sociológica e humanista”, sorteando alguns exemplares entre os participantes das palestras.
Da segunda-feira a sexta-feira (2), como prosseguimento à programação de do judiciário nacional, na Semana Nacional da Conciliação, o fórum de Marabá promoverá extensa ação no bairro de São Félix, oferecendo atendimento jurídico e realização de audiências à comunidade, na sede do Sest-Senat, a partir das 9 horas.
Jardins
30 de novembro de 2011 - 12:05Bacana a postagem. Será que o João Mauro tá por dentro?
SEFA desativa Postos Fiscais
25 de novembro de 2011 - 20:19Caro Hiroshi.
O sr. José Tostes, secretário da fazenda mandou fechar ou melhor, desativar o posto fiscal de Jarbas Passarinho na rodovia Transamazonica municipio de Palestina do Pará, divisa com Araguatins-TO.
O posto fiscal ja encontra-se fechado, o pessoal que trabalhava no citado posto foi removido para Marabá.
Os motivos seriam falta de pessoal do grupo TAF.