1o Ciclo de Palestra atrai grande público

Publicado em 25 de novembro de 2011

 

Mais de 500 pessoas, pela parte da manhã, lotaram o auditório da Faculdade Metropolitana, participando do 1º Ciclo de Palestras Jurídicas do Sul e Sudeste do Pará, organizado pela Amepa (Associação dos Magistrados do Estado do Pará).

Quatro palestrantes atraíram o interesse púbico (foto)

O juiz de Direito Charles Menezes de Barros abordou o tema “Propaganda e liberdade de expressão”; advogado Pedro Bentes Pinheiro Filho falou sobre “Inovações propostas pelo projeto do novo Código de Processo Civil”; advogada Paula Cristina Vianna enfocou “Licenciamento ambiental de atividades potencialmente poluidoras”; e o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado, Elder Lisboa Ferreira da Costa abordou o tema “O Direito de Punir Estatal. Uma panorâmica sobre a aplicação da pena”.

Ao final do Ciclo, Élder Lisboa fez o lançamento de seu livro “Direito Criminal Constitucional. Uma abordagem sociológica e humanista”, sorteando alguns exemplares entre os participantes das palestras.

Da segunda-feira a sexta-feira (2), como prosseguimento à programação de do judiciário nacional, na Semana Nacional da Conciliação, o fórum de Marabá promoverá extensa ação no bairro de São Félix, oferecendo atendimento jurídico e realização de audiências à comunidade, na sede do Sest-Senat, a partir das 9 horas.