Hiroshi Bogéa On line

 

 

Retirado do blog do Aurismar:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 
Estive hoje com o Humberto, o técnico da Semed responsável pelo operação do sistema de internet que atende toda a secretaria. Ele esclareceu o fato do bloqueio de nossa página nos computadores da Semed. A linguagem é técnica demais, por isso vou resumir a explicação. Segundo ele, a secretaria tem instalado um filtro para impedir acesso às redes sociais, para impedir o uso indevido do pacote de internet pelos servidores, assim como alguns laboratórios de informáticas usam. Todos os blogs que possuem link direto para o YouTube foi pego por esse filtro, incluindo o GAZETANDO  e o HIROSHI BOGÉA ON LINE. “Trabalhei ontem até às 04:00 horas da manhã para resolver esse problema”. Já está resolvido, a galera tem livre acesso. Valter, diretor do DEPEP explicou que esse bloqueio já existe desde o ano passado, só que o blog ainda não havia caido no filtro. Tudo certo, tudo esclarecido. E viva a democracia, e viva a liberdade de expressão!
Post de 

7 Comentários

  1. Marabaense

    29 de janeiro de 2013 - 16:54 - 16:54
    Reply

    A T.I da Prefeitura é um caos. Quando vão resolver isso?

  2. Evandro Jr

    27 de janeiro de 2013 - 12:13 - 12:13
    Reply

    Na boa, os jornalistas tem mania de perseguição. Assim Eles podem publicar o que quiserem sem provas, pois tem a liberdade para tanto. Quando a reportagem não é verdadeira coloca-se uma pequena nota de desculpas no rodapé e pronto Consciência limpa. Claro existem profissionais que investigam, pesquisam e publicam determinado assunto. Esses são pessoas sérias e merecem total credibilidade. Quem tem mania de perseguição, vê fantasmas. Logo os jornalistas se ofendem quando se fala na criação de um conselho. Eu gostaria que fosse criado um conselho justamente para denunciar os abusos.

  3. Marcos Leite

    27 de janeiro de 2013 - 11:53 - 11:53
    Reply

    Isso é censura. Tem que liberar os Blogs, youtube e facebook para os funcionários públicos trabalharem mais e melhor.

  4. Augusto

    26 de janeiro de 2013 - 20:08 - 20:08
    Reply

    Tecnicamente falando continuo afirmando: não é bem assim que esses filtros funcionam…
    Interessante ver que a nota assinada por um “analista de suporte” precisou de esclarecimentos de outro “analista de suporte”…
    sem mais Hiroshi, sem mais….rs

  5. Aurismar L. Queiroz

    26 de janeiro de 2013 - 00:16 - 0:16
    Reply

    Caro Hiroshi, eis o posicionamento oficial do Analista de Suporte.
    José Umberto C.Diasjaneiro 24, 2013
    O departamento de Manutenção e Suporte em Informática da SEMED, vem esclarecer a todos e todas, o fato de alguns blogs terem ficado fora do ar por alguns dias nas dependências desta secretaria, a FIREWALL ( em português parede de fogo) programa de computador responsável por aplicar politicas de segurança e controle de fluxo de trafego de informações dentro de uma rede, apresentou uma falha bloqueando sites e blogs que possuem links direcionados ao Yuotube e Facebook.
    O problema foi resolvido, e por causa do mesmo tive a oportunidade de conhecer o Sr. Aurismar que esteve visitando o laboratório de manutenção, informo ainda que estou a disposição para prestar maiores esclarecimentos a quem julgar necessário, este departamento trabalha de forma preventiva afim de garantir serviços de manutenção e suporte técnico em informática a Semed, Departamentos de Apoio, Escolas e Núcleos de Educação Infantil deste município, com respeito a todos aqueles que fazem da educação sua bandeira de luta.

    José Umberto C. Dias
    Analista de Suporte Técnico

  6. Augusto

    25 de janeiro de 2013 - 09:03 - 9:03
    Reply

    Hiroshi,
    Tecnicamente falando não é bem assim que funcionam esses filtros não…

    • Hiroshi Bogéa

      25 de janeiro de 2013 - 09:07 - 9:07
      Reply

      Rsrsrsrsr, verdade. Tem filtro que só filtra o que quer filtrar, entende, Augusto?! Abs

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *