Hiroshi Bogéa On line

Nóe recebe homanagem da AL

 

 

Noé e Bernadete (foto Ascom Parlamentar)

 

Justíssima homenagem a Assembleia Legislativa do Pará prestou a Noé Von Atzingen, presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá.

Autora do requerimento que lhe concedeu o título Mérito do Turismo, deputada Bernadete ten Caten (PT) reproduziu, numa casa do poder legislativo, o reconhecimento diário que o povo do Sul do Pará tem pelo trabalho de Noé.

O muito que se fizer reconhecendo a marca de Noé a favor da preservação de nossa História e da qualificação de novas gerações, é pouco. Muito pouco.

O blog saúde o gesto da parlamentar, estendendo sua admiração, respeito e carinho que nutre pelo nosso biólogo maior.

Post de 

10 Comentários

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    30 de setembro de 2011 - 15:10 - 15:10
    Reply

    Adjetivar bem e no bom sentido ao Noé, é simples redundância, pelo que tem feito pró natureza, rendo minha homenagem e, muitos anos de vida. Em 30.09.11, Marabá-PA.

  2. Bressan

    30 de setembro de 2011 - 07:50 - 7:50
    Reply

    Noé é um verdeiro exemplo de dedicação à natureza. Sua contribuiçao para Marabá e região é fundamental no processo de educação ambienal e cultural. Ajuda a despertar, especialmente nas crianças e juventude, uma consciência crítica sobre o trato com o meio ambiente. Parabéns também para a deputada Bernadete pela sensibilidade e sabedoria em escolher Noé para esta homenagem.

  3. Andrea Pinheiro

    29 de setembro de 2011 - 14:49 - 14:49
    Reply

    Muito merecido, foi uma maravilhosa iniciativa da deputada.

  4. soraya

    29 de setembro de 2011 - 14:44 - 14:44
    Reply

    Parabéns Noé, parabéns deputada Bernadete foi uma homenagem justa e merecida por quem tanto faz pela nossa região

  5. Anônimo

    29 de setembro de 2011 - 09:18 - 9:18
    Reply

    Noé é um exemplo de dedicação nas ações ambientais. Junta cultura e história nas suas atividades pela preservação da “vida” na natureza. Parabéns pela sua capacidade de plantar sementes na floresta e na consciência das pessoas. Parabéns deputada Bernadete pela lembrança e homenagem a este cidadão que faz história em Marabá e região.

  6. karla Maues

    28 de setembro de 2011 - 21:53 - 21:53
    Reply

    Não poderia deixar de comentar sobre um assunto de grande relevancia, apesar de totalmente fora do contexto.:
    – “A Associação dos Criadores e Exportadores de Peixes Ornamentais de Altamira (Acepoat) obteve hoje (28) uma vitória, ainda que parcial na Justiça Federal de Belém, conseguindo por meio de liminar a imediata paralisação das obras de construção da hidrelétrica de Belo Monte.
    A decisão do juiz Carlos Eduardo Castro Martins, da 9a Vara Federal, proíbe o consórcio Norte Energia S.A (NESA), responsável pelas obras, de fazer qualquer alteração no leito do rio Xingu, onde os associados da entidade que ingressou com a ação praticam a pesca de peixes ornamentais.
    É uma atividade que gera renda para centenas de famílias que sobrevivem da exportação de peixes ornamentais para a Europa, Estados Unidos e Ásia.`”
    Esta é maus uma etapa da luta dos ambientalistas contra este mega projeto!

  7. 150% Marabaense

    28 de setembro de 2011 - 21:17 - 21:17
    Reply

    Noé é o nosso curupira. Luta pela natureza. Zela pela floresta que plantou em Murumurú, se não me engano é paulista, mas se entranhou tanto entre nós, mas tanto, que depois de tanto nos fazer o bem, entra terra a dentro e sai por aí revelando cavernas e panoramas nunca dantes admirados. Mostrando que suas descobertas são importantes, tem credibilidade em tudo que faz. Quem conhece a nossa Fundação Casa da Cultura, avalia como é bom para uma cidade, para uma região, para o país. Vamos lá, para nosso mundo, uma mente tão inquieta e tão fazedora das coisas que elevam as boas obras, é capaz de fazer. Noé Von Atzingen, nosso Camilo Viana, nosso Nemuendajú, nosso Chico Mendes.
    Vida longa pra Noé. Que ele faça uma grande arca e nos abrigue do dilúvio que pode se abater contra o meio ambiente se não seguirmos o exemplo daqueles que estão lá, na Casa da Cultura de Marabá.
    Agenor Garcia
    jornalista

  8. ANONIMO

    28 de setembro de 2011 - 15:09 - 15:09
    Reply

    Ô hiroshi;essa é extra pauta;”Eu não fumo,não bebo e não cheiro.Meu único problema ,é que eu minto um pouco” “O Roberto Carlos não é um geniozinho.Êle é inteligente,trabalhador, e canta mais ou menos”,sabe quem é naturalmente ! Hoje o grande Tim Maia faria 69 anos.Genio,eterno e único !

    • Hiroshi Bogéa

      28 de setembro de 2011 - 15:33 - 15:33
      Reply

      Grande Tim, um dos mais exigentes músicos brasileiros. Como está fazendo falta. Valeu a lembrança, anônimo das 15:09.

  9. George Hamilton Maranhão Alves

    28 de setembro de 2011 - 14:48 - 14:48
    Reply

    Parabéns!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *