Hiroshi Bogéa On line

Efeitos do Governo Itinerante

 

Qual o efeito da presença por três dias de Simão Jatene em Marabá sobre a campanha plebiscitária  que se inicia agora a 11 de setembro?

Absolutamente, nenhum.

Do ponto de vista administrativo, deve resultar em dividendos futuros, considerando o anúncio da retormada de obras que estavam paradas desde o último ano do goveno Ana Júlia – entre elas a urbanização do bairro Cabelo Seco e a ampliação do sistema de água da Cosanpa, ambos empreendimentos inseridos no PAC, do governo federal, com contrapartida estadual.

O centro de convenções, também idealizado no governo passado, mas que não saiu  do papel, como  deverá iniciar-se somente a partir de 2013, terá seus efeitos medidos em tempo futuro.

Na área empresarial, Jatene deixou a esperança de que agora o governo estadual envolverá esforços para viabilizar o pólo metalmecânico do Distrito Industrial – caso a hidrovia do Tocantins seja realmente pontuada pelo governo federal.

Como foi divulgado em primeira mão aqui no blog,  Brasília decidiu colocar em standby o início do derrocamento e dragagem do rio, atrasando a viabilidade da hidrovia.

A ampliação do Hospital Regional, com garantia de inclusão de mais leitos e novas especialidades, deverá ser o maior feito da presença de Jatene na cidade.

A área de saúde pública é a que mais sufoca a população.

Post de 

8 Comentários

  1. anônimo

    5 de setembro de 2011 - 11:06 - 11:06
    Reply

    a DAS da Karla deve ser 5.

  2. Karla Muaés

    4 de setembro de 2011 - 12:55 - 12:55
    Reply

    Carissimos , bom dia! Tudo o que depender do governo federal, tão festejado por muitos, a resposta será sempre NEGATIVA!. Enquanto as estradas do nordeste , no governo Lula, (aquele do mensalão e da “minha casa , minha divida pro resto da vida”,, do fiasco do ENEM e dos escandalos no Prouni etc..e tal) em sua maioria, não só foram pavimentadas, como muitas , ate duplicadas!
    Aqui no Pará, por inércia de nossa bancada federal, que mais briga do que outra coisa, NADA se concretisa ! E assim o Sarney leva tudo e pra nós sobra joguinho de Brasil X argentina a preços imorais. Acorda povo!
    É mais fácil espremer o Sr. Simão Jatene, que herdou um rombo de 77 milhoes (ate agora ne?) do Governo anterior, e herdou um orçamento propositadamente esmirrado, além de pegar uma bancada que faz questao de boicotar todo o seu trabalho.
    Mas milagres acontecem. Em 4 anos de governo, o Sr. SIMÃO JATENE, deixou 7 hospitais ( Santarém, Marabá , este ja estava construido, mas foi todo reformado, e equipado , Conceição do Araguaia, Salinas, Xinguara, Altamira e Tucuruí) muitos com UTis neonatais, maquinas de hemodiálises , além de curso de medicina a fim de preparar profissionais da propria região?! Isso sem falar nas universidades e nos hemocentros. Mas quem se lembra disso? Preferem se fazer de cegos e moucos.
    Mesmo assim a saúde vai mal! Claro que sim! Se tem que cuidar de pacientes de todos os municipios vizinhos… nem milagre dá jeito!
    A importantissima hidrovia do Araguaia , assim como a BR 163 e Transamazonica, e outras importantes obras , vão ter que esperar muuuuuuiiito porque o governo federal preferiu aumentar o Superavit ( e garantir a sua gastança ilimitada) à custa do nosso sacrificio. Nosso! Sempre o povo pagando a conta da corrupção!
    No projeto Pró-paz, ninguem veio com promessas vazias e irresponsáveis de resolver todos os problemas de Marabá . Aqui em Santarem 4 mil pessoas tiveram acesso aos servços esssenciais. Acham pouco ? Pois quem foi atendido, saiu da Uepa feliz da vida! Ja os srs,,,seguem sempre reclamando….!

  3. Luis Sergio Anders Cavalcante

    3 de setembro de 2011 - 09:15 - 9:15
    Reply

    Hiro, sabíamos que os ingressos para o jogo Brasil x Argentina dia 28 deste, no Mangueirão, em Belém , não seriam baratos. Iniciávamos preparativos para assistir à peleja, envidando esforços financeiros para tal. A surpresa negativa : Arquibancadas (geral) à RS90,00 , cadeiras laterais RS190,00 e camarote á RS500,00 Prá nós, ficou bem claro a intenção do Sr. Ricaço Teixeira (CBF) de elitizar o futebol, praticando tais preços. Ora, arquibancada à RS90,00 fatalmente, penso, afastará a maioria dos “geraldinos”, que em última instancia, são, quem faz a festa maior, dando espetáculo fora de campo. Mesmo tambem, por considerarmos que as duas seleções atuarão mescladas por veteranos e reservas. Outra coisa, Belém, foi preterida como sub-sede da Copa 2.014, menos por motivos políticos, e mais por financeiros. Explico : O Mangueirão esteve e está pronto, necessitando tão sòmente, de algumas reformas, que consumiriam menos de RS10 milhões de reais. E isso, não interessava, nem interessa, ao mandatário maior do futebol brasileiro. O Vivaldão, em Manaus-AM, foi, ou será, posto abaixo para que seja construído um novo estádio, orçado em RS800 milhões de reais. Aí está, o verdadeiro motivo. Que oportunizará ao Al Capone da CBF, através de contratos com alguma empreiteira de propriedade de “amigos”, o desvio de algumas dezenas de milhões de reais desse total. Sou a favor do boicote ao jogo pelos preços, e pela situação que querem nos enfiar goela abaixo. Fora Ricaço Teixeira……Em 03.09.11, Marabá-PA.

  4. Leticia

    2 de setembro de 2011 - 18:34 - 18:34
    Reply

    Gostei muito do seu comentario (Cardoso Pereira), digo mais o Maurino nao paga as contas, Tiao é arbitrario e sem visao de futuro e ambos nao sao ideais para governar uma cidade que precisa da um salto de qualidade na sua infra-estrutura, em virtude dos grandes projetos que se instalam nessa cidade. Minha opçao hoje é uma terceira via sem vicios politicos, e quem se encaixa neste perfil politico administrativo que Maraba necessita é o empresario Italo Ipojucan.

  5. Moacir rodrigues

    2 de setembro de 2011 - 16:39 - 16:39
    Reply

    Respondendo ao Jose Cardoso Pereira, amigo pelo que eu saiba o hospital que sera ampliado é o mesmo que o Jatene mandou costruir e inalgurou no final do seu governo passado o cemtro dew comvençôes sera bem vinbdo pos Maraba é uma cidade Polo e ja merecia a muito tempo de um espaço desse, quanto a obra do cabelo seco, eu sei que ela começou e emrrolou quatro anos e nâo terminou, tambem pudera la dentro do canteiro de obras tinha mais politicos do que óperarios, era, Ferrerinha, Eva Gusti, Bernadethe, Dionisio, Suely, Ademir Martims. Ana Julia tambem veio inalgura uma sala no I M L que o Jatene deichou e de quebra trouse um carro tumba.

  6. Cardoso Pereira

    2 de setembro de 2011 - 14:11 - 14:11
    Reply

    Voce tem razão. Jatene é aquilo que Almir falou dele.
    Caraás nele. Urgente. Tá parecendo calaboca esses bombons que ele veio trazer pra nós. Só serviu pro Tião Arrogante, brigar com o Maurino Incompetente.

  7. José cardoso Pereira

    2 de setembro de 2011 - 09:13 - 9:13
    Reply

    Hiroshy,
    O Simão jatene, não anunciou nenhuma obra, que efetivamente, seja do Governo dele. Apenas retomada de obras do Governo passado, e que por culpa de Jatene, estavam paradas. Ou seja o cara, está a quase um ano, Governando, e vai a Marabá, de mãos abanando. Daqui a pouco, começo a acreditar que o Almir Gabriel, está certo, ao chamar o Jatene, de mediocre, pois, é o que está parecendo, já que o governo Jatene, ainda não começou. Pobre Marabá. Carajás Neles.

  8. antonio

    2 de setembro de 2011 - 08:35 - 8:35
    Reply

    Amigo hiroshi bom dia,rapaz será porque niguem fala do encontro do governador com os garimpeiros ! ? quando a mina estiver realmente produzindo ai sim !!! é mais quem vai falar !!! tô certo ? ou nao ?. hà !!!! serra pelada è besteira!!! nao é mesmo ? deixa pra lá isso .

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *