100ª escola construída em menos de quatro anos será entregue em Xinguara

O Governo do Pará marca um feito inédito na história da educação paraense: a entrega da 100ª escola no Estado, em menos de quatro anos, período de gestão do governador Helder Barbalho.

Trata-se da Escola Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Xingura (EETEPA), que será entregue à população na próxima sexta-feira (13), que foi totalmente construída.

É mais um importante passo do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), rumo à educação de qualidade em todas as região do estado, investindo na política de valorização ao aprendizado.

O investimento do Governo do Estado foi superior a oito milhões e quinhentos mil reais e vai beneficiar mais de 2.100 alunos, por meio de cursos, como técnico em edificações, técnico em agricultura, técnico em agropecuária, técnico em segurança do trabalho e técnico em informática.

A unidade tem 12 salas de aula, auditório, 02 laboratórios especiais, biblioteca, anfiteatro, quadra esportiva coberta, bicicletário, recreio coberto, cozinha, despensa, despensa fria, 02 vestiários feminino, 02 vestiários masculinos.

Possui também cantina, lavagem de utensílios, grêmio, deposito de manutenção de imobiliário, área de carga e descarga, laboratório química, 02 almoxarifados do laboratório, e deposito de material pedagógico.

O prédio é contemplado ainda com laboratório de biologia, laboratório de física, deposito de material multimídia, laboratório de matemática, laboratório de informática, almoxarifado do laboratório de informática, laboratório de línguas, biblioteca, banheiros, sala dos professores, sala de multimídia dos professores, diretoria, coordenação pedagógica, coordenação de estagio, sala de reprografia, almoxarifado, secretaria, auditório, guarita, estacionamento, anfiteatro, motório e bicicletário. (AgênciaPará)