1.200 vagas são ofertadas em cursos para professores de todo o Pará

Publicado em 28 de agosto de 2021

As inscrições para novos cursos de formação continuada, voltados aos professores de todas as regiões do Pará já estão abertas, e seguem até a próxima segunda-feira, 30.

Estão aptos a participar das capacitações docentes e especialistas em educação das redes públicas municipal, estadual e federal de ensino, que sejam servidores efetivos ou temporários.

Os cursos são promovidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e só no primeiro semestre deste ano já contemplaram mais de 5.900 educadores paraenses, de todas as redes de ensino.

Todas as formações serão ministradas de maneira remota, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AvaCefor).

A plataforma permite múltipla interação entre tutores e participantes, por meio de vários mecanismos, como webinários, fóruns, textos e vídeos, entre outros suportes pedagógicos.

As atividades realizadas durante os cursos serão avaliativas e, ao final, será concedida certificação, que varia entre 60 h e 80 h.

Cada participante só poderá se inscrever e participar em até duas formações, simultaneamente.

Nesta nova edição estão sendo ofertadas 1.260 vagas, distribuídas em 19 cursos na educação digital.

A Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação (CTAE), está à frente desta etapa, com a efetiva participação dos servidores que atuam nos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE).