Hiroshi Bogéa On line

1º Balanço do Imposto de Renda Regional

 

 

No Pará foram apresentadas 67.487 declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física 2012 (IRPF 2012) até a 23hs e 59min do dia 15/03/2012. O número de declarações para o mesmo período do IRPF 2011 foi de 50.253, mostrando um crescimento de 34% quanto ao número de declarações apresentadas no ano passado.

Muitos fatores motivam o contribuinte a prestar sua declaração mais cedo ao Fisco, mas aparece como principal o interesse em ver devolvido rapidamente os valores retidos, além das pouquíssimas mudanças de regras em relação ao ano anterior.
Aliado a este fato, a disponibilizarão do Programa Gerador da Declaração (PGD), com uma semana de antecedência, impulsionou ainda mais o quantitativo de declarações apresentadas até o momento, pois possibilitou aos contribuintes um tempo maior no preparo da declaração.
Na região, é  um avanço substancial em relação ao mesmo período de 2011. Houve um bom crescimento no quantitativo de declarações apresentadas até o momento. Em termos percentuais aumentou quase 41%.
Há perspectivas de que entre 85 e 90 mil declarações sejam apresentadas para toda a região de jurisdição da Delegacia da Receita Federal de Marabá para o IRPF 2012.
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *