“Confetes” para Luciano Guedes

Publicado em 19 de agosto de 2011

 

 

O prefeito de Pau D´arco, Luciano Guedes (PDT), tem sido acusado por alguns prefeitos de municípios localizados mais ao Sul do Estado de estar realizando uma administração bisonha na presidência da AMAT – além de ser apontado como “personalista demais” nas ações que lhe cabem responsabilidades dentro do movimento Pro Estado de Carajás.

Ele é tido, por essas mesmas fontes, como gerador de algumas insatisfações da maioria dos prefeitos que integram a associação, desgostosos com os rumos assumidos por Luciano na luta pelo novo Estado.

A “pauleira” se resume numa frase de um prefeito, conversando com o pôster, sábado último, no aeroporto de Belém:

– O Luciano não está preparado para assumir responsabilidades que lhe foram conferidas pelo deputado Giovanni Queiroz (PDT) num movimento da grandeza deste que almeja dividir o Pará. Se ele não está conseguindo levar o mínimo de benefícios à população do município que o elegeu, considerado um péssimo prefeito, como se arrufa a querer gerenciar a briga separatista?

 

Outra revelação feita por colega da fonte acima: a AMAT, na gestão de Guedes, passa pela sua pior crise financeira, desde quando foi criada.