Hiroshi Bogéa On line

´Sô´ dá seu show

Em Canaã dos Carajás, a jagunçada pinta e borda.

Quem conta é colaborador do blog, direto na caixa de comentários, reproduzido a seguir:

O sistema aqui em Canaã tá feio:

Os vereadores “tedem” a aprovar hoje o projeto de 024/2009 de autoria do prefeito Anuar, que autoriza o poder executivo a ceder a instituições financeiras e a fundos de investimentos Direitos Creditórios, créditos decorrentes de Royalties, participações financeiras especiais e compensações financeiras relacionadas à exploração de minérios.

O valor do adiantamento pedido pelo prefeito é de 30% do total que o município tem pra receber da Vale até 2012.

Ou seja, O banco que “ganhar” a licitação cederá a prefeitura um montante referente a 30% (cerca de 20 milhões) do valor total que o município vai receber mensalmente da Vale até 2012 (cerca de 70 milhões). E em contrapartida os valores mensais passado pela Vale cairiam diretamente nos cofres da instituição.

O dinheiro seria para construção de postos de saúde, escolas e pagamento de parte da dívida do município. Isso diz o prefeito.

O estranho de tudo isso é que já entrou cerca de R$ 60 milhões no município e ainda não foi prestado conta de nada disso. E não se ver na cidade uma obra sequer de pelo menos R$ 1 milhão.

Durante um teatro (era pra ser uma audiência pública) montado pelo prefeito para que a população pudesse tirar as dúvidas sobre o projeto, muito se foi questionado sobre onde foi aplicado o dinheiro que entrou até agora no município.

Arrogante e nervoso, o prefeito disse que vem prestando contas aos tribunais, “e quem quisesse ver era só ir na internet e procurar”.

E pra completar, mais uma vez o “Sô” tentou agredir um morador, mais especificamente o comunicador Jesus (proprietário da Rádio Cidade), enquanto este traduzia a Lei, aos presentes, em que foi baseado o projeto 024/2009. Pra sorte de Jesus (ou de Anuar) um segurança foi mais rápido e conteve o prefeito.

Essa é a segunda tentativa do prefeito em pedir um adiantamento. Na última vez foi no mês de setembro com o projeto de Lei 017/2009. Porém nesse ele pedia o adiantamento de 100%, isso mesmo, 100% de tudo que o municipio tem pra receber até dezembro de 2012 pra ser gastos tudo de uma vez.

Todo esse desespero do prefeito em ter essa grana toda no monte, está sendo visto com muitas suspeitas pela população em geral.

Acorda Canaã!!!!!

Post de 

22 Comentários

  1. Anônimo

    25 de maio de 2012 - 19:28 - 19:28
    Reply

    Eu quero tchu eu quero tcha!

  2. Melhor não dizer

    2 de abril de 2012 - 11:18 - 11:18
    Reply

    A todos que leem esse blog, peço desculpas por tanta gente usar esse instrumento de comunicação para degridir pessoas de bem, a familia Ferreira é uma familia de pessoas de renome, não sei porque vc Bianca usa muito esse Blog para despejar seu veneno, seria muito melhor vc deixar de se esconder atraz desse blog e viver sua vida, se queremos justiça é porque o que deviamos no caso Jailson já pagamos, quanto a Ancilon vc pare de colocar o nome dele nos jonais, blogs e tudo mais que é muito melhor para vc. Se o seu marido não pagou ainda, ele irá pagar Talvés vc não pagou ainda nada, mas não poderá ficar impune. Vc que conhece nossa vida sabe que não devia estar jogando outras pessoas numa questão que não diz respeito. Não vou relatar crimes e crimes da sua familia porque não acho necessário pois o povo que ler coisas bonitas. Não esquecemos de que vc é capas de fazer. Não ataque quem não está aqui para se defender.

  3. Anônimo

    31 de março de 2012 - 11:52 - 11:52
    Reply

    A familia Ferreira sempre procurou desmoralizar o senhor Juarez,por inveja e falta de capacidade profissional sempre lhe trataram como inimigo,mesmo agora depois de tudo que houve procuram de toda forma humilhar-lo,não bastante tudo que ja houve.Sera verdade que vcs querem tanto justiça?sera verdade que vcs nao sabem quem sao os bandidos?Visto que um membro da vossa familia ja cometeu um assasinato,quando matou um jovem policial,de forma tão cruel e covarde,um jovem que deixou sua mãe,irmaos e filhos de forma tão brusca,e foi na cidade de CUSTODIA com um conteranio amigo da familia,lembram do jailson?

  4. Anônimo

    31 de março de 2012 - 11:13 - 11:13
    Reply

    Ola bom dia a todos que aqui acompanha esse blog!!!Fico muito triste a ver que um meio de comunicação tao maravilhoso como a internete e usado para fins tão desonestos e de estrema maudade como esta acontecendo aqui,pessoas que por inveja e completa falta de honestidade e oculpaçao usa de fins tao baixos para deturpa os fatos e aculsar mesmo que sem prova o senhor Juarez Barbosa de Melo,e muito facil vcs familia Ferreira aculsar e pedir justiça pra quem esta preso e masacrado por vcs,melhor do que pessoas que nao sabe a verdade e leem este blog,sabem vcs quem era Ancilon.Que junto com o irmão marlon ja matou um entao policial o senhor Jailson tambem de custodia deixando uma mae, uma espousa e filhos sem pai,sabem tambem que na familia ferreira ja teve varios integrantes presos,foragidos e envolvidos em :roubos,sequestros,mafia com drogas,e roubos de cargas,ja que querem justiça comecem de casa cade o bandido do Marlon que ja matou um policial?Como a memoria de vcs são fracas para a marginalidade que rodeiam as portas da sua casa!!!Muita gente vivia com medo de Ancilo e irmãos visto os crimes que ja cometerão,isso ninguem conta ne?

  5. Anônimo

    9 de fevereiro de 2012 - 12:59 - 12:59
    Reply

    é facio agora ele ser preso tem fotografia dele na internete agora e ter fe em Deus que ele e capiturado pela policia. 190 e denuciar.
    Deus ilumine todos, quando ver e so ligar pros omens 190

  6. Anônimo

    7 de fevereiro de 2012 - 11:32 - 11:32
    Reply

    Prezado Sr. Juarez Barbosa de Melo fugiu do Presidio de Marabá CRAMA e esta escondido em alguma cidade do PA pro acreditar na inocencia do povo paraense. Quem souber de alguma noticia avise a policia que criminoso desse tipo tem que pagar o seu debito com a justiça.

  7. Anonymous

    7 de janeiro de 2011 - 12:57 - 12:57
    Reply

    Prezado Sr. Gostaria de saber se Juarez já foi solto?
    Quem poderia me dar essa informaçõe?

  8. Anonymous

    9 de dezembro de 2010 - 12:02 - 12:02
    Reply

    Prezados Senhores que acompanha esse Blog seria uma falta de respeito com todos que leêm estas matérias, vir com mentira ou conversas, sobre este assunto, segue uma materia oficial,"contra fato não existem argumentos", por gentileza entre nesse site e veja quem é quem; http://www.tjpe.jus.br/jurisprudencia/doc.asp?codproc=184340.
    Segue também os nomes das vitímas: Ancilon Ferreira de Araujo Filho e Djanira Pereira do Amaral…
    O acusado do crime e de outros crimes é Juarez Barbosa de Melo, é o site de buscar ou também do Tribunal de justiça de PE é esse http://www.tjpe.jus.br, vejam cada um quem tem uma lista de crimes. Portante pra acabar com essa conversa pra colocar boi pra dormir. Pergunte a atual esposa do Juarez quantos filhos ela tem e se todos são do MESMO pai?
    Ela é mulher com grande rodagem, são uns maginais que descobriram uma cidade pacata e levaram o crime até lá. Lembre o que era a cidade antes e depois deles.

  9. Anonymous

    2 de novembro de 2010 - 23:40 - 23:40
    Reply

    Esse Juarez é um marginal. Apodrecer na cadeia é pouco pra pagar os crimes q ele já cometeu!!!!

  10. Anonymous

    15 de outubro de 2010 - 18:30 - 18:30
    Reply

    Alias este cidadaõ nao reconhece mesmo os fatos, pois dizer que o senhor Ciza de Melo era envolvido em situaçoes obscuras é uma loucura pois o mesmo era um cidadao de bem onde foi divugado nos meios de comunicação que era o senhor de bem com a sociedade que sempre foi um homem trabalhador, e o senhor Joao Cordeiro que tambem foi morto pelos mesmos " irmao de Gorete" sempre foi um bom policial militar aonde ate ganhar medalha de bom atirador foi ganhador isso e verdade sao fatos reais que nao vem atona pois pessoas como essas ficam escondendo a verdade pois sabe se forem atras de pessoas vao descubrir que isso e uma grande mentira pois o senhor ancilon era um perigoso bandido conhecido pela a regiao

  11. Anonymous

    15 de outubro de 2010 - 14:16 - 14:16
    Reply

    Definitivamente tenho certeza que o cidadao que escreveu estas noticias divulgada acima deve ser uma pessoa de muita má informação pois esta claro que na cidade de Arcoverde existe varias queixas do Sr:Juarez Barbosa de Melo se queixo pela a tentativa de sua morte "pois sua esposa Gorete iria receber um seguro de 200 mil reais" e com isso tentou matar o marido, isso sim é uma verdade, essa mesma pessoas que citao ai em cima que Juarez é um bandido pq nao colocam tambem o nome da vitima no tj para constatar quantos crimes tinham envolvimento.
    Tenho certeza que o leitor acima nao teve tempo de colocar o nome do cidadao de bem como estar querendo aparecer no tj.
    No inquerito policial existe varias cotradiçoes a respeito de varias coisas nao entendo como a justiça pode ser tao cega a esse ponto pois a mentira estar entrenhada nas folhas desse processo.

  12. Anonymous

    4 de agosto de 2010 - 16:36 - 16:36
    Reply

    Que piada de pessoa mal informada é essa? Fala de "A realidade estar completamente invertida", o leitor que escreveu esse comentário é doido e desenformado, fala que um bandido como juarez barbosa de melo é um comentário que desafia e contradiz o que dispõe no processo e uma provocação ao Poder Judiciario de Pernambuo. Foi um trabalho complexo e muito demorado pra Ministério Publico denunciar e condenar os mandantes do triplo homicidio. Esse é o relatório. Tudo que o leitor dispõe é INVERDADE, a Justiça funciona com provas, não existe processo, queixa ou qualquer indeicios que o acusado Juarez sofreu algum atentado por parte da sua esposa ou da familia dela, o que consta é que ele (Juarez) mandou MATAR o casal. A indole de sr.juarez era conhecida em toda a regiao
    " arcoverde e custodia" como constra no site do tjpe (www.tjpe.jus.br). Em falar no nome de quem foi vitima é muito facil, desviar ou tentar transferir a culpa. Em nome das vitimas não constra em nenhum Fórum ou Tribunal do pais qualquer processo em seu desfavor. O crime citado pela familia do Bandido juarez como sendo de autoria da morte do seu cunhado e segurança João Cordeiro de siqueira foi devidamente investigado pela policia que concluir que ele foi morto em acerto de contas e não a professora Gorete, mulher direita e trabalhadora, complidora de seus deveres. Em relação ao outro crime citado do sr. José ciza (pipiu) dono de um restaurante, ele juntamente com a familia vivia em negocio obscuros e desonesto, no dia que do ocorrido escondia o filho de Gorete que havia cometido um latrocinio em Custodia contra um irmão de um delegado estadual. Que familia de Grupo de Matadores e criminosos. O leitor equivoco-se muito por desatento ao verdadeiro fato dos crimes. Por ultimo o ex-foragido Juarez destruiu um lar, subtraindo a esposa de seu amigo Verinho a professora Bianca com quem vive em amancebado. Juarez e sua eguipe foram preso no estado do Maranhão quando planejavam assaltar um banco, eles estavam fortemente armado… ESSE PESSOAL SÃO INOCENTES ONDE????

  13. Anonymous

    7 de junho de 2010 - 23:43 - 23:43
    Reply

    A realidade estar completamente invertida ,o cidadao de bem nesse caso é o sr.juarez barbosa de melo.Que pelo seguro de vida e por razoes extra conjugais sofreu 3 atentados de morte a mando de sua ex-esposa 'Gorete Araujo e seus irmaos" inclusive dois dos atentados ocorreram na fazenda onde ele gerenciava, que por sinal quem obtinha os horarios do mesmo era sua ex companheira Gorete.A indole de sr.juarez era conhecida em toda a regiao " arcoverde e custodia" ao contrario era este cidadao "Ancilon Ferreira" que era conhecido por ser um dos grandes assaltantes de banco da regiao entre outro delitos.Que ao contrario o que este cidadao esta falando a vida da familia do sr. Juarez Barbosa de Melo foi quem teve sua vida acabada e de seus familiares, inclusive a ex mulher de sr. juarez foi a mandate da morte do sr. João Cordeiro de siqueira que era cunhado do sr.Juarez Barbosa de Melo e que a mesma sr. Gorete foi a mandate do tio do mesmo sr.José ciza (pipiu) dono de um restaurante.

    Mais deus proverá tudo e a verdade ainda virá atona.

  14. jose carlos

    8 de dezembro de 2009 - 17:31 - 17:31
    Reply

    Edição de Quinta-Feira, 14 de Junho de 2001

    Início Diario de Pernambuco Política CPI investiga crimes de policiais militares

    Cadernos
    Política
    Brasil
    Mundo
    Economia
    Esportes
    Vida Urbana
    Viver

    Suplementos
    Revista na TV
    Empregos
    Viver Mulher
    Viagem
    Informática
    Saúde
    Carro
    Imóveis

    Serviços

    Assinaturas e Renovações

    Expediente

    Edições Anteriores do Diario de Pernambuco

    Política

    CPI investiga crimes de policiais militares

    Quatro crimes de homicídio ocorridos em Caruaru, Arcoverde e Brejo da Madre de Deus, dos quais três supostamente cometidos por PMs e um por encomenda de uma defensora pública, foram investigados, ontem, pelos deputados que integram a CPI da Violência, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Caruaru. Em comum a todas as apurações, segundo os parlamentares, estão a demora na conclusão dos inquéritos e a fragilidade das investigações, pois os PMs nem sequer foram ouvidos em qualquer dos inquéritos. Onze pessoas prestaram depoimento.

    A primeira testemunha foi o vereador Nelson José dos Santos, de Brejo da Madre de Deus, apontado como mandante da morte de José Cícero da Silva. Nelson negou ter participação com o crime, cometido no dia 02 de novembro de 1998 supostamente pelos soldados PM Florêncio, Josias e Geracildo.

    Os deputados ouviram depois a história das mortes de Ancilon Ferreira de Araújo Filho e de sua esposa, Djanira Pereira do Amaral, que estava grávida, ocorridas em Arcoverde,no dia 13 de outubro de 2000. Os irmãos de Ancilon, Maria Gorete de Araújo Melo e Umberto Ferreira de Araújo, apontaram Juarez Barbosa de Melo, ex-marido de Gorete, como mandante do crime e os soldados PM José Carlos Cordeiro de Siqueira e Gilberto Arcanjo Barbosa, como executores, por um motivo não bem explicado. Por apresentarem informações contraditórias, os soldados quase receberam ordem de prisão por parte do deputado Pedro Eurico, presidente da CPI.

    PUNIÇÃO – Lamartine Oliveira, um dos irmãos de Mário Celso de Oliveira, supostamente morto por Ednaldo Cavalcanti, a mando da então esposa de Mário – a defensora pública Maria Paula Cavalcanti Siqueira Campos – pediu agilidade na punição dos culpados. A família de Mário Celso, que era dono de uma imobiliária em Caruaru, acredita que o caso, ocorrido no dia 20 de setembro de 1999, ainda não foi levado a júri porque Maria Paula é sobrinha do desembargador Hélio de Siqueira Campos. Hoje, a apuração do crime está sob a responsabilidade da comarca de Altinho, pois todos os juízes de Caruaru se declararam impedidos de julgar o crime.

    Os parlamentares ouviram também os depoimentos de Elma Soraia Souza Novais, do cabo PM Marcos José Rolim e do soldado PM José de Arimatéia Brasão, apontados por ela como envolvidos na morte do seu filho Josenildo João de Freitas Júnior. Os dois negaram sua participação neste e em outros assassinatos em Caruaru e em Belém de São Francisco.

    Leia Mais…

    AL desiste de apurar Fundef

    Publicidade

    Privacidade

    Fale conosco

    Sua Opinião

    Copyright 2001 – Pernambuco.com
    Todos os direitos reservados.
    É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
    desta página sem a prévia autorização.
    diario@dpnet.com.br

  15. Anonymous

    28 de novembro de 2009 - 19:31 - 19:31
    Reply

    anonimo diz sobreo o caso do filho de juarez baboza de melo que matou um ex sagento da policia militar de pernambuco onde foi acontecido um crime de latrocionio o crime o correu no dia 31/07/2002 na cidade de custodia-pe sendo que o acusado tb tem participaçao nos outros crimes da cidade de arcoverde-pe e hoje a familia do ex milita da uma reconpessa a que dirigir o paradeiro do do flho de juarez "junior barboza filho juarez mais conhecido por junio a reconpessa sendo essa no valor de 10 mil reais todo que tiverem alguma pista favor nos ligarem 87 9991-1408ou87 3848-1149 pois a familia do mesmo pede justiça um crime como esse nao pode ficar em pune e ainda por mais a vitima ser um policial milita.

  16. Anonymous

    3 de novembro de 2009 - 12:46 - 12:46
    Reply

    Juarez Barbosa de Melo é bandido estava sendo procurado pela policia de Pernambuco por assassinar um homem e uma mulher gravida. Tendo seu filho Juarez Barbosa de Melo Junior, também procurado pela policia de Pernambuco por matar um cidadão de bem, um honesto e trabalhador, reformado da policia militar do estado de Pernambuco. Prender esse outro e uma glória.

  17. Anonymous

    2 de novembro de 2009 - 17:16 - 17:16
    Reply

    É PROCURADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO E OUTROS ESTADOS ,SEU FILHO JUNIOR BARBOSA (FILHO JUAREZ)ACUSADO DE ASSASSINAR(LATROCINIO) O SARGENTO DA POLICIA MILITAR DE CUSTODIA -PE.OCORRIDO EM 2002.

  18. Barroso

    25 de outubro de 2009 - 12:31 - 12:31
    Reply

    Bogéa, é a primeira vez que acesso o seu blog e pelo conteúdo, o farei sempre. O que o prefeito de canaã quer fazer, não se exaure somente na autorização legislativa. Trata-se de uma operação de crédito por antecipação da receita orçamentária sujeita a disciplina específica (LC 101/00). O grande problema é que nossos vereadores e lideranças comunitárias não tem apoio técnico para coibir esses abusos. Acesse meu site http://www.ldbcontabilidade.com.br especificamente voltado para esse trabalho de apoio. Na aba "Info Diversas", estão os julgamentos mais recentes do TCM. Isso tudo para a população conhecer quem são seus dirigentes. Um grande abraço.

  19. Anonymous

    25 de outubro de 2009 - 12:23 - 12:23
    Reply

    Tah feio pra ele porque ele não está agora como estava com o ribita.

    Vai trabalhar colaborador do ribita.

  20. Anonymous

    23 de outubro de 2009 - 23:18 - 23:18
    Reply

    Pois é, por decisãodo TSE, Anuar está garantido no posto.

  21. Anonymous

    23 de outubro de 2009 - 11:57 - 11:57
    Reply

    O Tribunal, por maioria, rejeitou a preliminar de cerceamento de defesa. Vencidos os Ministros Henrique Neves, Felix Fischer e Carlos Ayres Britto (Presidente). No mérito, por unanimidade, o Tribunal não conheceu do Recurso, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator os Ministros Marcelo Ribeiro, Henrique Neves, Ricardo Lewandowski, Carmen Lúcia, Felix Fischer e Carlos Ayres Britto (Presidente). Composição: Ministros Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski, Carmen Lúcia, Felix Fischer, Fernando Gonçalves, Marcelo Ribeiro e Henrique Neves.

    Foi ontem.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *