´Sô´ dá seu show

Publicado em 22 de outubro de 2009

Em Canaã dos Carajás, a jagunçada pinta e borda.

Quem conta é colaborador do blog, direto na caixa de comentários, reproduzido a seguir:

O sistema aqui em Canaã tá feio:

Os vereadores “tedem” a aprovar hoje o projeto de 024/2009 de autoria do prefeito Anuar, que autoriza o poder executivo a ceder a instituições financeiras e a fundos de investimentos Direitos Creditórios, créditos decorrentes de Royalties, participações financeiras especiais e compensações financeiras relacionadas à exploração de minérios.

O valor do adiantamento pedido pelo prefeito é de 30% do total que o município tem pra receber da Vale até 2012.

Ou seja, O banco que “ganhar” a licitação cederá a prefeitura um montante referente a 30% (cerca de 20 milhões) do valor total que o município vai receber mensalmente da Vale até 2012 (cerca de 70 milhões). E em contrapartida os valores mensais passado pela Vale cairiam diretamente nos cofres da instituição.

O dinheiro seria para construção de postos de saúde, escolas e pagamento de parte da dívida do município. Isso diz o prefeito.

O estranho de tudo isso é que já entrou cerca de R$ 60 milhões no município e ainda não foi prestado conta de nada disso. E não se ver na cidade uma obra sequer de pelo menos R$ 1 milhão.

Durante um teatro (era pra ser uma audiência pública) montado pelo prefeito para que a população pudesse tirar as dúvidas sobre o projeto, muito se foi questionado sobre onde foi aplicado o dinheiro que entrou até agora no município.

Arrogante e nervoso, o prefeito disse que vem prestando contas aos tribunais, “e quem quisesse ver era só ir na internet e procurar”.

E pra completar, mais uma vez o “Sô” tentou agredir um morador, mais especificamente o comunicador Jesus (proprietário da Rádio Cidade), enquanto este traduzia a Lei, aos presentes, em que foi baseado o projeto 024/2009. Pra sorte de Jesus (ou de Anuar) um segurança foi mais rápido e conteve o prefeito.

Essa é a segunda tentativa do prefeito em pedir um adiantamento. Na última vez foi no mês de setembro com o projeto de Lei 017/2009. Porém nesse ele pedia o adiantamento de 100%, isso mesmo, 100% de tudo que o municipio tem pra receber até dezembro de 2012 pra ser gastos tudo de uma vez.

Todo esse desespero do prefeito em ter essa grana toda no monte, está sendo visto com muitas suspeitas pela população em geral.

Acorda Canaã!!!!!