Usando a hashtag   #respeitoaosofrimentoalheio, o vice-prefeito de Marabá, Toni Cunha, fez senões à recente visita a Marabá do ministro da Integração Nscional, Helder Barbalho, numa agenda oficializada para ver de perto os desabrigados pela cheia dos rios que circundam o município.
Em seus canais digitais, Toni publicou post, inicialmente destacando a importância dos desabrigados receberem ajuda dos governos – mas explicitou seu descontentamento num dos trechos da nota.
“Homens públicos que querem, de fato, uma vida melhor para todos precisam ajudar a orientar a população: Toda ajuda é importante e positiva em momentos difíceis, seja em que cenário for. Entretanto, é muito feio, triste e pequeno que alguns políticos locais tentem usar o sofrimento das pessoas para colher suposto proveito político. Sinceramente, não é isso que se espera de um homem público de verdade. Divulgam fotos ao lado de flagelados com cestas básicas, dentre outras tantas “misancenes” e supostas providências para ajudar. É importante e transparente que um homem público divulgue ações, medidas etc, mas não podemos achar correta a exploração do sofrimento alheio, principalmente de gente tão humilde”.
Abaixo, print do post no Facebook.