Hiroshi Bogéa On line

Viagem de juíza aos Estados Unidos vira “clip-denúncia” no youtube

 

 

Nem bem a juíza Maria Aldecy de Souza Pissolati, titular da 3ª Vara Cível de Marabá, desceu nos Estados Unidos, já havia uma câmera aguardando-a no aeroporto John F. Kennedy ( JFK).

As imagens gravadas, certamente num celular, foram logo transformadas num clip-denúncia, pela forma como as legendas do filme indicam o propósito da edição, tentando ironizar a viagem a passeio da juíza – parece acompanhada de familiares, dado o número de pessoas ao seu redor -, em contraste com a vida deprimente pela qual estão passando os servidores da prefeitura de Marabá, com dois meses de salários atrasados.

Os sindicatos dos servidores lutaram desesperadamente para que a juíza Maria Aldecy bloqueasse a grana correspondente aos valores devidos, determinando o pagamento dos funcionários públicos.

Considerada amiga de primeiro nível do prefeito Maurino Magalhães, a juíza  negou o pedido de bloqueio das contas, deixando os servidores no desespero.

As legendas do clip tentam passar insinuações tenebrosas da recusa da juíza em bloquear as contas com sua viagem aos Estados Unidos.

O vídeo foi postado no canal de alguém que se diz chamar James Willamson.

Post de 

31 Comentários

  1. luiz pinho

    26 de janeiro de 2013 - 05:25 - 5:25
    Reply

    E como anda o ‘mensalinho’?, o tema é tabu?

  2. luiz pinho

    26 de janeiro de 2013 - 05:20 - 5:20
    Reply

    Na verdade a única culpada por todos os descalabros dos governos anteriores é a câmara municipal de Marabá, que tem por função PRIMEIRA fiscalizar todos os atos do prefeito, com poderes se destituí-lo, por que não o fez nos quatro anos anteriores, e que num súbito ataque ético (ainda bem que é só um ataque,passa logo) o afastou no apagar das luzes do mandato?????? fala sério!!!!!!!!!!!!!!

  3. anonimo

    1 de janeiro de 2013 - 18:30 - 18:30
    Reply

    Bom Senso voce não tem pois acusar alguem de Ladrão sem provas o enquadra como caluniador e passivel de cadeia.

  4. bom senso

    1 de janeiro de 2013 - 09:58 - 9:58
    Reply

    (Josenilson ) se a juíza Maria Aldecy. não compartilhou com essa desastrosa administração, já não sei mais o que pensar afinal quem reconduziu um ladrão com evidências detectados pelo ILMO: Sr. MMo. Juiz Cesar?
    Nesse caso entendo que V.Sa está condenando a decisão do MMo.Sr. Juiz Cesar que pra mim esse sim agiu com justiça ética e acima de tudo tomou decisões baseado nos fatos investigado .

  5. Emília de Rabicó

    31 de dezembro de 2012 - 14:25 - 14:25
    Reply

    Não queria entrar no mérito da questão , mas não há como me calar. Primeiramente reforço aos senhores que a atuação de um juiz deve ter como premissa maior a justiça social, esta por sua vez é alcançada por meio do ideal do “bem comum”. Se os senhores concordarem que país e mães de família que não puderam gozar de um natal decente em família em razão do não pagamento do seu salário de servidor da prefeitura, e que esses mesmos país e mães não podem sequer adoecer e ver seus filhos doentes por não ter a quem recorrer, já que outros companheiros deles também foram lesados em seus direitos e paralisaram o serviço de saúde, sem falar nos outros segmentos que se forem elencados não caberia nesse espaço, tamanho foi o estrago. E, se, segundo alguns colegas isso tudo não tem nada a ver com a atuação de uma juíza que teve a opção( juiz deve fundamentar sua decisão, mas possui liberdade de exercício) de encerrar a atuação de um prefeito que assim como ela deve atuar em prol da população e não cumpriu seu papel social, realmente eu não Sei de que mundo vocês vieram, ou há algo oculto no discurso de vocês que não pode vir a tona? Perdoem-me a sinceridade, mas parece que não foí só o executivo que governou essa cidade, mas o judiciário por meio de sua magistrada também direcionou os rumos para que a nossa cidade esteja nessa situação. Tanto um quanto o outro tiveram participação. Nem um nem o outro cumpriu seu papel.

    • Hiroshi Bogéa

      31 de dezembro de 2012 - 14:51 - 14:51
      Reply

      Emília de Rabicó, em duas intervenções suas aqui na caixa de comentários, me surpreendeu. Bem vindo a essa espaço democrático, qualificando-o com sua leitura dos fatos.

  6. Bom senso

    30 de dezembro de 2012 - 22:16 - 22:16
    Reply

    O que mais e necessario para que o CNJ cumpra com seu papel importante de defender a etica e a moral… ou sera essa MMª Juiza que vai fazer a diferenca?

  7. S...

    29 de dezembro de 2012 - 23:26 - 23:26
    Reply

    Comédia vocês que fica ai tirando conclusões sem menores provas de que realmente seja isso que o dinheiro que ela ta usando na viajem “não é dela”

  8. Valdeci Martins

    29 de dezembro de 2012 - 17:34 - 17:34
    Reply

    Lamentável essa colocação do Sr. Josenilson Silva. Ele mais parece um advogado da injusta Magistrada. Aqui mesmo no sul do Pará, um Juiz digno da toga que veste agiu de forma diferente ao analisar pleito semelhante no município de Tucumã. Não dá para aceitar que essa senhora continue na magistratura, alguém precisa fazer alguma coisa. O sistema judiciário criou o CNJ foi para esses desmandos, porém é necessário que alguém faça uma reclamação. Mas sou daqueles que acredito que Marabá terá dias melhores. Prefeito ruim não é só em Marabá. Aqui em Canaã dos Carajás, tem um velho chamado ANUAR que não vai deixar saudades. Desmandos e corrupção sempre marcaram sua administração. E diferente de Marabá que com certeza não terá ninguém do Maurino no novo governo, aqui em Canaã o velho político matreiro e o ex-prefeito RIBITA é quem estão indicando os secretários. Vamos esperar pra ver o que vai acontecer com a pérola do minério paraense.

  9. Jv Marabá

    29 de dezembro de 2012 - 14:07 - 14:07
    Reply

    Não falem da juiza vg ela pode se sentir ameaçada e pedir para sair do comarca pt Juiz conhece o seu direito pt Não esqueção vg ela é formada em direito vg

  10. Josenilson Silva

    29 de dezembro de 2012 - 11:36 - 11:36
    Reply

    Senhor Raimundo Solto, em primeiro lugar, quero destacar que não sou de nenhuma gangue, também sou funcionário público e acho que deveria deixar a razão imperar e não falar com o calor da emoção, onde as palavras geralmente saem de forma passional, na maioria das vezes levando-o a sofrer consequências indesejadas.
    A PMM se encontra em uma situação deplorável, respirando por aparelhos, a colocação que fiz, foi simplesmente para não desvirtuarmos a questão de quem é o responsável pelo caos, sinceramente não é a juíza.
    Como vem acontecendo ao longo do mandato desse senhor incompetente, ele não é atingido, sempre tem escudos, devemos focar em quem é realmente o culpado, toda a nossa ira tem um objetivo e ele se chama Maurino.
    Portanto, senhor Raimundo Solto use suas palavras de forma responsável, esse tema é complexo, vivemos em um país com liberdade de expressão, falamos o que pensamos, somos responsáveis pelas nossas atitudes, essa discussão deve ser feita de forma democrática e responsável, usar palavras que ofenda a moral de alguém não vai colocar o dinheiro na sua conta, não vai pagar sua conta de energia elétrica, muito menos colocar comida na sua mesa, você que se diz lutador dos seus direitos, deveria ter encabeçado essa luta antes, agora faltando três dias que pousar de herói, isso não funciona.
    Senhora Maria, como falei no meu texto não estou defendendo ninguém, admiro vc pelas belas palavras que escreveu, prova ser uma pessoa sensata, e discussão se faz assim(entendeu Sr.Raimundo), eu também não tenho outra renda, mas questionar a decisão de uma pessoa, ainda de uma juíza, que tem o poder de decidir sobre a vida de milhares de pessoas, de forma justa, sem conhecer a realidade, acho leviano.
    Quero lembrar que as pessoas que atiram pedras nesse incompetente prefeito, foi os que foram as urnas e o elegeram com votação esmagadora, o que está em jogo é o recebimento dos nossos salários, dos nossos vales alimentação, que é responsabilidade da PMM, que tem como prefeito esse senhor chamado Maurino, se fosse a juíza a responsável deveríamos cobrar do TJ então.
    Hoje estamos a dois dias de um novo governo, não acho que tenha mais lugar para esse tipo de discussão, afinal, ninguém sabe onde anda o atual prefeito, talvez nem esteja mais em Marabá, se serve de consolo nenhum mandato pode ser pior do que este.
    TENHAM UM FELIZ ANO, QUE EM 2013 TENHAMOS DIAS MELHORES!

  11. funcionária

    29 de dezembro de 2012 - 09:25 - 9:25
    Reply

    O q se discute aqui não é a viagem da dra ou se ela pode pagar uma viagem pra os EUA, mas a atitude dela em relação aos servidores. Um completo descaso com os interesses de pais de família q agora não podem ter uma ceia d fim de ano digna. A justiça é cega e egoísta e aqui em marabá ainda é parcial. Estou em contagem regressiva para o novo governo.

  12. Alzira

    28 de dezembro de 2012 - 22:05 - 22:05
    Reply

    Nossa, como as pessoas falam do que não entendem. Uma juiza ou juiz, julga causas baseados em fatos devidamente documentados comprovando os fatos. A juiza no caso, não tem nada a ver com a falta de pagamento dos salários dos servidores públicos. Se ela pediu o bloqueio do dinheiro da prefeittura foi pr esta não cumprir um acordo judicial. Esses q falam do que não entendem, entraram com alguma ação na justiça requerendo seus direitos de receber os salários atrazados? A justiça só age a partir de uma ação. Juiz não é politico q tem q agradar opinião pública não, ele julga os fatos tendo como base a Constituição do Brasil. Outra coisa, não foi o juiz ou juiza q elegeu o Maurino não, foram vcs q hj reclamam.

  13. Jurista

    28 de dezembro de 2012 - 22:05 - 22:05
    Reply

    Hiroshi, valeu teu puxão de orelha: realmente peguei pesado. Um abraço,e um Feliz 2013, extensivo a seus familiares!

  14. Jurista

    28 de dezembro de 2012 - 21:58 - 21:58
    Reply

    Anônimo das 15:48, só fazendo um reparo na sua afirmativa: sentença é para se cumprir, depois é que se recorre. Portanto, não são dois caminhos, apenas um, ilustrando o que digo, lembro a você um JARGÃO muito usado no meio juridico “DECISÃO JUDICIAL NÃO SE DISCUTE, SE CUMPRE”. Feliz 2013 Marabá querida!!!!

  15. miranda

    28 de dezembro de 2012 - 21:26 - 21:26
    Reply

    Josenildo, presta atenção. Geralmente as pessoas que dispões de muito dinheiro procura contratar os serviços de um profissional experinete com varios anos de atuação na área jurídica. A ação re reintegração do Maurino, foi ajuizada por um Advogado recem formado, e que estagiou com a juíza durante dois anos ou mais. Por mais que seja correto NÃO FOI ÉTICO, ou você é tão ingênuo para achar que esse advogado que o Maurico contratou, o Maureino não sabia da amizade dele com a juíza.

  16. ITUPIRANGA

    28 de dezembro de 2012 - 20:41 - 20:41
    Reply

    AQUI EM ITUPIRANGA A JUIZA MANDOU FOI BLOQUEAR AS CONTAS DA PREFEITURA QUANDO UM TAL DE EX PREFEITO ADECIMO GOMES NAO QUIS PAGAR OS FUNCIONARIOS ANTES DE ENTREGAR O MANDATO….NAO ENTENDIR PORQUE EM MARABÁ NAO FIZERAM O MESMO…SALAME PAGAMENTO EM DIA AOS FUNCIONARIOS…

  17. Fernanda irada

    28 de dezembro de 2012 - 20:09 - 20:09
    Reply

    Eu não gosto de jogar nada na cara das pessoas mas essa não dá gente esse /malino é o encardido em pessoa e a magistrada que tenha respeito pelo trabalho dela e “use” a lei em favor da maioria ou melhor do povo. Povo de MARABÁ eu avisei Não votem nesse VAG…. !!!!!!

  18. Raimundo Solto

    28 de dezembro de 2012 - 20:02 - 20:02
    Reply

    É muito discaramento vir defender essa senhora que faz pouco caso de tantas famílias que estão sem luz, pois o celpa não perdoa, sem o que comer porq o seu salário, fruto do seu suor não saiu, vc no mínimo Josenildo deve ser da GUANGUE de bandidos que se formou nessa cidade.

  19. maria

    28 de dezembro de 2012 - 19:59 - 19:59
    Reply

    Eu não concordo com Josenildo, afinal de contas eu sou funcionária pública da PMM, e vivo do meu salário, não tenho como vc dinheiro de outras fontes para proporcionar um natal e um ano novo digno para minha família. Não se está discutindo o tamanho do salário de uma juíza, para ir aos EUA com uma comitiva ou não. Estamos discutindo as conseguencias e omisão de seus atos que geraram todas as dificuldades que os funcionários da PMM estão passando e ainda vão passar nessa passagem de ano, são milhares de pais e mães de família sem resposta para os filhos. Enguanto isso em sã conciencia já se planejava um natal e ano novo na melhor cidade do mundo. Tendo conciencia que guanto mais longe estiver de Marabá melhor será, estando pouco ligando para as famílias dos funcionários da PMM que trabalham de forma honesta e digna passar por tantas dificuldades.

  20. anonimo

    28 de dezembro de 2012 - 15:48 - 15:48
    Reply

    Concordo em parte com o Josenilton, pois somente um despeitado poderia postar este video com intuito de difamar uma magistrada que agradando ou não deu sua sentença e sentença de juiz so existe dois caminhos que são CUMPRIR ou RECORRER.

  21. Josenilson Silva

    28 de dezembro de 2012 - 11:10 - 11:10
    Reply

    Entendo que privacidade não se discute, a presença dela no EUA não tem qualquer relação com o que está acontecendo na Prefeitura de Marabá, afinal desastre na PMM não aconteceu nos últimos 3 meses, o que temos que avaliar é o que ela não fez quando estava em Marabá,mas isso deve ser tratado de forma responsável, acusações não vão resolver nada, como também não vai colocar nossos salários nas contas.
    Cada cabeça uma sentença, o que realmente queríamos não está mais ao nosso alcance, agora se o Maurino estivesse nos EUA, isso sim era digno de um vídeo, então vamos ter cautela na hora de acusar, acho que o salário de uma juíza dá sim de proporcionar uma viagem para os Estados Unidos, essa capciosidade toda, pode transparecer uma interpretação distorcida que não expressa a realidade.
    Quero deixar claro que não estou defendendo ninguém, mas não quero participar de injustiças, afinal somos as maiores vítimas de injustiças,tem uma frase célebre que diz: O que não quero pra mim, não dou para os outros.
    Portanto, vamos ter cautela, dá por encerrado esse governo fatídico e esperar do próximo governante a responsabilidade que esse não teve.
    FELIZ ANO NOVO A TODOS!!

  22. Pablo

    28 de dezembro de 2012 - 10:41 - 10:41
    Reply

    Alguem pode postar o link do video ou o nome dele. Nao consigo achar o video.

  23. Paulinho velha Marabá

    28 de dezembro de 2012 - 05:24 - 5:24
    Reply

    Hiroshi, parabéns pela matéria postada, é realmente de arrepiar qualquer
    pessoa. Pois, enquanto essa “doutora”, gosa duplamente: curtindo os Estados Unidos(Dolar em Alta) e com a depressão dos Pais e Mães de familias(funcionarios publicos) que neste Natal sofrido passaram privação
    com seus familiares, por conta de uma irresponsabilidade em uma decisão,
    que devolveu ao comando da prefeitura este crápula chamado “irmão Maulino”, Marabá, está jogada para os URUBUS e BARATAS. Ô, senhores Promotores, não deixem isso como está, ainda confiamos em vocês!!!

    • Hiroshi Bogéa

      28 de dezembro de 2012 - 07:43 - 7:43
      Reply

      Comentaristas “Jurista”, Antonio Carlos Pereira e Anônimo 22:28, por favor, queridos, vamos maneirar nas expressões. Não posso assumir o ônus dessa investida pesada contra a magistrada – embora eu reconheça o sentimento de desalento e indignação de cada um de vocês. Façam revisão dos termos para publicação dos comentários, encarecidamente. Feliz Ano Novo”

  24. Paulinho velha Marabá

    28 de dezembro de 2012 - 05:22 - 5:22
    Reply

    Hiroshi, parabéns pela matéria postada, é realmente de arrepiar qualquer
    pessoa. Pois, enquanto essa “doutora”, gosa duplamente: curtindo os Estados Unidos(Dolar em Alta) e com a depressão dos Pais e Mães de familias(funcionarios publicos) que neste Natal sofrido passaram privação
    com seus familiares, por conta de uma irresponsabilidade em uma decisão,
    que devolveu ao comando da prefeitura este crápula chamado “irmão Maulino”. Ô, senhores Promotores não deixem isso como está, ainda confiamos em vocês!!!

  25. Maria Brito Lima

    27 de dezembro de 2012 - 23:43 - 23:43
    Reply

    É para quem pode e não para quem somente sonha.” O povo tem o governo que merece”, sábias palavras de um cara que viveu uma vida no meio governamental..

  26. sarandir SSSSS DDDD

    27 de dezembro de 2012 - 22:37 - 22:37
    Reply

    E lamentável uma pessoa tal como a junção de eva + angelica no desfrutar do abuso de poder direto e sem preconceito da fomulação VADE MECUN, sinonimicamente ser livre e isso temer pra que SE QUERO E PORQUER POSSO ENTÃO IREI A FRENTE E AVANTE PALAVRAS DO NOSSO QUERIDO CAPITÃO BUS LAYTYA.

  27. Fulano de TAL

    27 de dezembro de 2012 - 18:40 - 18:40
    Reply

    Esse video meu deu foi ataque de riso, isso é claro para não falar um monte de mer… aaaa. Além disso vejo pessoas conhecidas como esse eng. civil que parece sorrir da dsgraça os outro e ainda carrega a mala dela, isso é claro para puxar o saco. Ei Mau Mau essa tu ganhou, estar 1 a 0 para você mais daqui a 2 ou 4 anos vai ter outro jogo e veremos quem vai ganhar.

  28. servidora

    27 de dezembro de 2012 - 17:19 - 17:19
    Reply

    será q aquele homem de óculos q aparece pegando uma mala na esteira é um engenheiro de Marabá por sobrenome castanheira?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *