Hiroshi Bogéa On line

Vereador Marcelo Alves e deputado Dirceu cobram agilidade do Estado por regularização fundiária do bairro Liberdade.

Vereador Marcelo Alves e o deputado estadual Dirceu ten Caten, ambos do PT, estão acompanhando de perto os trabalhos que a SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano ) e a Cohab realizam para concluir o processo de regularização fundiária dos bairros  Liberdade e Independência.

A regularização dos imóveis de um dos bairros mais populosos de Marabá,  é sonho de mais de 30 anos da população local.

Entra governo, sai governo, a situação fundiária da Liberdade  não consegue avançar.

Agora, pelas informações do vereador e do deputado estadual, é possível imaginar, brevemente, os moradores dos dois bairros recebendo o tão sonhado título definitivo de suas casas.

Marcelo Alves retornou de Belém otimista em relação a isso.

“O processo de regularização  está praticamente concluído na parte que cabe a SDU, órgão da prefeitura. O Superintendente da SDU, Mancipor Lopes, deu agilidade ao processo até conseguir enviá-lo para a Cohab, em Belém. Agora, a regularização definitiva depende dos trâmites na Companhia de Habitação do Estado, que deve, ainda este ano, dar um ponto final na questão”, explicou Marcelo.

Depois de reunião com o secretário da Casa Civil do governo do Estado, Parsifal Pontes, o deputado estadual Dirceu ten Caten e o vereador Marcelo Alves anunciaram importantes aquisições para o município de Marabá – entre elas, a questão da regularização fundiária.

A licitação para aquisição de cinco caminhões compactadores de lixo, devidamente formalizada pelo governo de Helder Barbalho, garantirá o fortalecimento da patrulha de limpeza pública que a prefeitura de Marabá mantém nas ruas.

“Essa questão nos tratamos com o Parsifal e está definida”, explicou o parlamentar marabaense.

Marcelo Alves revelou ao bogueiro que  a intervenção do deputado Dirceu Caten, junto ao governo, agilizou  a oficialização das medidas anunciadas.

“O deputado Dirceu tem nos ajudado muito a conseguir a liberação de recursos para a obtenção  desses benefícios, principalmente pelo ótimo trânsito que ele possui junto aos órgãos governamentais”, disse o vereador marabaense.

Além das duas questões citadas acima, outra demanda importante tratada: o tratamento por hemodiálise no Hospital Regional de Marabá.

“Acreditamos que o governo do estado, brevemente, estará anunciando boas notícias em relação a essa questão, tão requisitada pelas pessoas que sofrem a necessidade de fazer hemodiálise”, comenta, otimista, Marcelo.

Outro assunto discutido junto a Casa Civil, reformas das escolas estaduais de Marabá.

“O governo Helder Barbalho garantiu que vai recuperar todas as escolas, inclusive a Gaspar Viana. Esses assuntos também foram pauta em nossa agenda na Casa Civil”, disse o vereador.

Na foto, deputado Dirceu ten Caten; secretário Parsifal Pontes, da Casa Civil; e vereador Marcelo Alves.

Post de 

1 Comentário

  1. Jascilene coelho dos santos

    18 de setembro de 2019 - 14:14 - 14:14
    Reply

    Marcelo alves e dircel é uma dupla que promete parabêns a transparência do que é feito e funtamental para seus eleitoris

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *